noticias171 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cultura/Eventos

Santa Cruz sente a Energia da Língua Portuguesa

Publicada em 18/07/19 às 13:12h - 773 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Santa Cruz sente a Energia da Língua Portuguesa  Compartilhar a noticia Santa Cruz sente a Energia da Língua Portuguesa  Compartilhar a noticia Santa Cruz sente a Energia da Língua Portuguesa

Link da Notícia:

Santa Cruz sente a Energia da Língua Portuguesa
Caminhão terá formas interessantes de mostrar a língua portuguesa  (Foto: Divulgação)

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro traz pela primeira vez a Aracruz a exposição interativa sobre rodas “A Energia da Língua Portuguesa” no sábado (20 de julho) e domingo (21 de julho). A mostra que traz curiosidades da nossa língua estará aberta no distrito de Santa Cruz, Aracruz, das 12 horas às 21 horas.


Utilizando a estrutura móvel de um caminhão, a exposição terá ao todo 300 metros quadrados e permitirá que os visitantes conheçam mais sobre os países que falam a língua portuguesa, as peculiaridades e diferenças do português falado no Brasil e em Portugal e curiosidades sobre expressões comuns deste idioma, considerado o quinto mais falado no mundo.


Desde que foi inaugurada, a ação já percorreu 18 cidades de oito estados, onde foi visitada por mais de 23 mil pessoas.


“A EDP está muito feliz por trazer novamente a exposição ‘A Energia da Língua Portuguesa’ ao Espírito Santo. É uma mostra lúdica, com diversas atividades interativas que permitem ao visitante aprender mais sobre o nosso idioma enquanto se diverte”, afirma Catarina Craveiro, gestora de marketing e eventos da EDP.


Atrações:

O espaço interno do Projeto Itinerante conta com várias atividades divertidas e interativas com a língua portuguesa:


“Manifesto”: Na entrada, ficará exposto na parede como um tapete e revelará todas as ações que acontecerão no caminhão;


“A Língua Portuguesa no Mundo, Viva a energia de estar lá”: Os visitantes conhecerão as dez nações que falam a língua portuguesa por meio da cultura de cada uma. Em um visor 360º, os países poderão ser “visitados”. No chão, como uma rosa dos ventos, haverá o nome de cada país e, na parede, fotos e expressões curiosas deles;


“Linha do tempo Brasil x Portugal”: Nesta estação o visitante terá oportunidade de conhecer mais sobre poemas famosos dos dois países, com acesso às informações dos autores, data, estilo, entre outras curiosidades;


“Gerador de Sotaques”: O visitante pode dublar trechos de poemas com sotaque que escolher - Portugal ou outros estados do Brasil e compartilhar em suas redes sociais;


“Uma Língua Cheia de Energia e História”: Mostrará e explicará o significado de expressões que utilizamos no dia a dia, tais como bicho de sete cabeças, as paredes têm ouvidos, pôr a mão no fogo e tantas outras.


“Letra por Letra”: O visitante terá que soletrar palavras da nossa língua, selecionadas aleatoriamente por uma vending machine. Se acertar, ganha um livro.


“EDP e o Museu da Língua Portuguesa”: Do Museu da Língua Portuguesa, para Vitória, de Vitória para o Museu. Um painel instalado dentro do caminhão trará fotos e informações sobre a reconstrução do Museu.


“Recite seu Poema”: Para sair do caminhão, teremos captação dos convidados recitando um poema. Esses fragmentos se tornarão vídeo que será postado nas redes sociais da EDP.


“Área externa”: O visitante poderá se divertir numa piscina de letrinhas; colar na pele palavras e trechos de poemas; e decorar painéis com carimbos. Além disso, contará com ambiente para leitura com estante recheada de livros, pufes e cadeiras. À noite, o painel de LED se transformará em uma tela de cinema, na qual serão exibidos os clássicos inspirados na literatura brasileira.


SERVIÇO

Local: Santa Cruz (Rua Piraqueaçu, 211)

Data: 20 e 21 de julho (sábado e domingo)

Horário: 12 horas às 21 horas (sábado)

               10 horas às 19 horas (domingo)


Com informações da Assessoria de Comunicação da EDP





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Edvaldo Lemos

19/07/2019 - 12:16:59

Resta saber e passar ao povo que a língua original é a TUPI, e no Brasilvveio falar em português depois de 1885...Meu telefone com zap 999289198


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!