noticias486 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Inauguração de UBS Mar Azul tem manifestação de moradores e confusão com líder do governo Coutinho

Em protesto por melhorias no bairro Mar Azul havia vários cartazes cobrando ação por parte da gestão.

Publicada em 22/09/23 às 18:07h - 1094 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Inauguração de UBS Mar Azul tem manifestação de moradores e confusão com líder do governo Coutinho  Compartilhar a noticia Inauguração de UBS Mar Azul tem manifestação de moradores e confusão com líder do governo Coutinho  Compartilhar a noticia Inauguração de UBS Mar Azul tem manifestação de moradores e confusão com líder do governo Coutinho

Link da Notícia:

Inauguração de UBS Mar Azul tem manifestação de moradores e confusão com líder do governo Coutinho
Manifestantes em frente à UBS Mar Azul  (Foto: Divulgação)

Dia ensolarado e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para ser inaugurada em Mar Azul, na Orla de Aracruz. Tudo estava bem organizado, nesta sexta-feira (22 de setembro), para ser mais um dia de comemorações, boas fotos e belos posts em rede social para a gestão do prefeito Doutor Coutinho. Até que moradores apareceram para uma manifestação e começaram a cobrar ações da gestão.


Quem quis abafar os manifestos foi o líder do governo na Câmara, vereador André Carlesso (PP), o que gerou mal estar e um alarde em grupos de Whatsapp.


O que estava ruim, piorou. Ele teria avançado e arrancado o cartaz de uma mulher,  moradora do bairro. E ainda teria dito que as pessoas que ali estavam eram todas “sem educação”.


Outro morador que também se manifestava no local disse que o parlamentar não tentou retirar o seu cartaz. Mas confirmou que o líder do governo teria retirado um outro cartaz das mãos de uma moradora.


Insatisfeito, o morador disse que a comunidade de Mar Azul vem sofrendo com a falta de escola.


“Sofremos hoje com a falta de CEMEI. Muitas mães não têm onde deixar os filhos menores para estudarem. Outras pagam para os filhos irem para Barra do Sahy. Onde é a unidade hoje era a escola que foi fechada e a unidade que estava em um local alugado, foi transferida para o prédio”, detalhou o manifestante.


Foto publicada no story do Instagram da PMA

Fato é que no próprio story do Instagram da Prefeitura de Aracruz, vários manifestantes aparecem atrás do prefeito Doutor Coutinho e do vereador André Carlesso segurando cartazes com suas próprias manifestações.


Desde 2018 a comunidade de Mar Azul lutava para manter a escola no bairro. Na época, o prefeito Jones Cavaglieri queria fazer uma pesquisa para identificar o fluxo de estudantes na escola. O que os moradores temiam acabou acontecendo e a escola foi fechada. 


O OUTRO LADO


O vereador André Carlesso foi procurado pela reportagem do jornal Voz do Piraqueaçu para falar sobre o assunto.


“Uma pessoa invadir uma entrega de uma obra que vai beneficiar a população, como é uma unidade de saúde, querendo causar polêmica e enfiando na frente da foto do prefeito um cartaz. Foi retirado (o cartaz) e entregue a pessoa”, respondeu o vereador.


E ele acrescentou:


“O direito de manifestação é relevante e deve ser respeitado. Porém deve-se evitar ações que possam causar tumulto ou para usar a foto do prefeito de forma descontextualizada e fora do objetivo que era o descerramento da placa da unidade de saúde”.


NOSSA OPINIÃO


As imagens falam mais que 1.000 palavras, já dizia Confúcio, ou seja, as palavras ditas pelo nobre edil parece que caem por terra ao serem comparadas com a imagem publicada pelo setor de Comunicação da Prefeitura de Aracruz, ou seja, ninguém parecia colocar cartaz na frente do prefeito Doutor Coutinho.


O que aconteceu na foto publicada pela gestão do prefeito-médico é que os manifestantes estavam atrás do gestor e do seu líder de governo, o vereador André Carlesso. Talvez fosse exatamente isso que o parlamentar não quisesse: uma foto ou várias fotos do prefeito com os cartazes contendo manifestações diversas na sua retaguarda.


Conversamos com moradores que foram unânimes em dizer que ninguém colocou cartaz na frente do rosto do prefeito. Isso quer dizer que o vereador mentiu quando disse à reportagem que alguém teria “invadido a entrega de uma obra [...] e enfiando na frente da foto do prefeito um cartaz”.


Socorro, gente! Nos dias de hoje é impossível contar uma história inverídica com tantos celulares apontados para todos os lados e comprovando verdades e inverdades. 


E outra coisa. Por que o nobre edil não tentou retirar o cartaz das mãos dos homens que lá estavam? Tinha que ser truculento com uma mulher? INACEITÁVEL!





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Marciana Busato

23/09/2023 - 21:09:03

Quero deixar claro que não defendo nem nunca defendi político algum, e também não sou contra. Simplesmente narrando um fato ocorrido em que eu estava presente.Quando eu morava na sede Aracruz eu achava que os moradores do litoral vitimizavam e que tudo era de igual pra igual, só sentindo na pele a gente vê como se está enganado.Nasci no interior de João Neiva, antes Ibiraçu, que mesmo sendo um município bem mais pobre o poder público sempre atendeu bem a zona rural, vim para o rico município de Aracruz na década de 90 e desde então o poder público não faz muita coisa em vista dos recursos financeiros que possui. So fazendo uma comparação: nosso belo litoral é muito mais abandonado que os brocoto de lá que vejo desde que nasci. Também não defendendo prefeitos de lá, que têm seus defeitos.


Marciana Busato

22/09/2023 - 18:54:05

Na verdade, ele tirou o cartaz das maos de uma senhora de idade, ameaçou tirar de outra e ainda chamou de sem educação esta senhora e todos os outros moradores presentes, inclusive eu.


Lucas Diaz

22/09/2023 - 18:27:36

Vereadorzinho de merda, igual a gestão Coutinho.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!