noticias784 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

PSDB elege Luiz Paulo Vellozo Lucas presidente do Diretório de Vitória e prepara debate sobre o futuro da capital

Tucano quer conversar sobre o futuro de Vitória e quer reunir o maior número possível de lideranças

Publicada em 31/08/23 às 19:53h - 108 visualizações

Assessoria de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia PSDB elege Luiz Paulo Vellozo Lucas presidente do Diretório de Vitória e prepara debate sobre o futuro da capital  Compartilhar a noticia PSDB elege Luiz Paulo Vellozo Lucas presidente do Diretório de Vitória e prepara debate sobre o futuro da capital  Compartilhar a noticia PSDB elege Luiz Paulo Vellozo Lucas presidente do Diretório de Vitória e prepara debate sobre o futuro da capital

Link da Notícia:

PSDB elege Luiz Paulo Vellozo Lucas presidente do Diretório de Vitória e prepara debate sobre o futuro da capital
Eleição de Luiz Paulo foi em chapa única  (Foto: Divulgação )

O ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas foi eleito nesta quinta-feira (31) o presidente do Diretório Municipal do PSDB da Capital capixaba, em votação com chapa única, batizada de “Unidade e Desenvolvimento”. O vice-presidente do diretório é o deputado estadual Mazinho dos Anjos e o tesoureiro é Marcus Vinícius Rego, ex-superintendente da Caixa no Espírito Santo.

Em seu discurso de posse, Luiz Paulo destacou que o partido planeja construir um projeto político eleitoral competitivo para Vitória, para disputar as eleições municipais no ano que vem.

“Vamos debater o futuro da cidade e apresentar propostas concretas e factíveis para uma gestão transformadora, para impulsionar o desenvolvimento de Vitória, baseada em cinco grandes eixos iniciais: a recuperação do Centro Histórico, o Waterfront pegando do Cais das Artes ao Porto de Vitória, mobilidade urbana, saúde e o Projeto Terra Verde, que é a retomada do Projeto Terra com conceitos atualizados de sustentabilidade urbana, enfrentamento da crise climática, transição energética e governança democrática”, disse Luiz Paulo, referindo-se a um dos principais projetos de sua gestão em Vitória.

Esses serão os cinco primeiros temas, mas há outros como educação, inovação tecnológica e segurança pública, que serão debatidos para a elaboração do projeto do PSDB para a capital.

“Coloco meu nome à disposição do partido, vamos organizar uma chapa competitiva de vereadores, e o importante agora é construir um projeto para Vitória”, disse Luiz Paulo.

Na convenção, compareceram o presidente estadual do PSDB, deputado estadual Vandinho Leite; a presidente estadual do PSDB Mulher e ex-vereadora de Vitória Neusinha de Oliveira; o ex-deputado estadual Emílio Mameri; o secretário-geral do PP e presidente do PP de Vitória, Marcos Delmaestro, entre outros.

Vandinho Leite destacou a importância do momento: “O PSDB está na mesa, na discussão municipal, e no meu entender o PSDB pode fazer o prefeito. E é isso que todos nós temos que trabalhar, em conjunto, unidos. E feliz de ver o Luiz Paulo tão motivado”, disse o presidente estadual do partido.

Mazinho dos Anjos também se manifestou: “Luiz Paulo teve a capacidade de unir o partido e de deixar as vaidades de lado. Acho que é assim que se constrói o partido. Não é fácil, mas Luiz Paulo foi uma pessoa que se colocou à disposição de fazer essa construção, de fazer esse diálogo, de trazer as pessoas para dentro, para perto. Estamos aqui à disposição para construir esse projeto para a cidade Vitória”.


WATERFRONT

Waterfront pode ser definido como o espaço público que atrai turistas e visitantes para aproveitar a orla de Vitória, utilizando a região da Praça do Papa e do Cais das Artes, passando por Jesus de Nazareth e Ilha da Fumaça, chegando à região do Porto de Vitória.

“Podemos viabilizar esse projeto com uma Operação Urbana Consorciada (OUC), uma modalidade de Parceria Público-Privada (PPP) prevista no Estatuto da Cidade. Temos um exemplo inspirador na África do Sul”, afirma Luiz Paulo. 

“A cidade do Cabo, Capetown, na África do Sul, possuía um porto deficitário com armazéns antigos e estruturas abandonadas. A transformação do porto e o desenvolvimento de novos usos na área portuária, com o waterfront, foi fundamental para o país se firmar como destino turístico internacional, atraindo milhões de turistas todos os anos”, afirma o novo presidente do PSDB, que aposta na união de forças do mercado, da sociedade e do setor público para o desenvolvimento de projetos transformadores.


CENTRO HISTÓRICO

Luiz Paulo Vellozo Lucas falou ainda sobre as ideias do partido para o Centro de Vitória.

“O Centro de Vitória possui 700 imóveis abandonados e vive um ciclo de desvalorização e esvaziamento de décadas. Mas possui ativos extraordinários para serem aproveitados em um projeto de desenvolvimento que seja capaz de combinar virtuosamente as intervenções públicas com as forças de mercado de forma inteligente e transparente”, destaca o presidente municipal do PSDB. 

“Temos que aproveitar a nova concessionária privada do Porto de Vitória e seu compromisso com a restauração dos velhos armazéns, para empreender uma ação urbana mais abrangente. A reurbanização do Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo, o projeto do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, e o Puerto Madero, em Buenos Aires, são ótimos exemplos. Algumas alternativas são construir galerias técnicas que permitam a retirada dos postes e da fiação aérea, transformar a Cidade Alta, a partir da Av. Jerônimo Monteiro, em área de acesso restrito com muitas ruas de pedestres e empreender um grande programa de restauro de edificações históricas”. 

 “Precisamos pensar no desenvolvimento da cidade como sendo um jogo de ganha-ganha entre os empreendedores do mercado imobiliário e a população. Os visitantes virão em grande número consagrando a cidade como sendo um destino turístico de sucesso”.  


HISTÓRIA

Luiz Paulo Vellozo Lucas nasceu em Vitória, passou parte da infância e da juventude em Vila Velha e estudou no Rio de Janeiro. Engenheiro de Produção, fez carreira no BNDES, onde atuou por 40 anos, e ocupou diversos cargos públicos no Espírito Santo e no país.

Prefeito de Vitória por dois mandatos, entre 1997 e 2004, foi também Deputado Federal, Presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, idealizador e gestor do Projeto Qualicidades e Presidente Nacional do Instituto Teotônio Vilela. 

No governo Collor, foi ministro da Indústria e Comércio, tendo sido responsável pela abertura do mercado de informática no país. No governo Fernando Henrique, integrou a equipe do ministro Pedro Malan, como Secretário Nacional de Acompanhamento de Preços, durante a implantação do Plano Real.

No PSDB, a avaliação interna é de que ele foi o último prefeito da Capital que pensou a cidade no longo prazo, com projetos transformadores como o Projeto Terra, de urbanização dos morros, que ganhou repercussão internacional.


Com informações da Assessoria de Comunicação de Luiz Paulo Vellozo Lucas




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!