noticias101 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Cicasc emite nota sobre família que visita Santa Cruz em uma Kombi

Representante da comunidade emitiu nota com objetivo de esclarecer informações sobre perseguição à família de turistas

Publicada em 23/03/23 às 19:32h - 558 visualizações

Cicasc


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cicasc emite nota sobre família que visita Santa Cruz em uma Kombi  Compartilhar a noticia Cicasc emite nota sobre família que visita Santa Cruz em uma Kombi  Compartilhar a noticia Cicasc emite nota sobre família que visita Santa Cruz em uma Kombi

Link da Notícia:

Cicasc emite nota sobre família que visita Santa Cruz em uma Kombi
Comunidade emite nota sobre turistas da Kombihome  (Foto: Divulgação)

Com relação a família que reside em uma  kombi motorhome, posiciono em nome da Associação de Moradores, denominado Cicasc,  na qual represento em nome dos moradores.


Tenho a dizer que não existe nenhuma perseguição, acusadores e vítimas. O que tem acontecido é um desconforto causado aos moradores e visitantes por essa família, que foi carinhosamente acolhida aqui em nosso paraiso relacionado às atitudes de colocar a kombi em cima da grama(área de proteção as restingas) e o que é triste, lavando roupas roupas no chuveiro público que foi trabalhoso para as pessoas da  comunidade fazer chegar ao patamar que hoje se encontra; fazer varal e pendurar na praia e no cercado do campinho, e o que é mais chocante, lavar louças e jogar agua com gorduras na area de banho. Esse é um espaço comum a todos nós do Cicasc, com pouquíssima ajuda de pessoas temos tentado manter impecável.


A comunidade de Santa Cruz acolhe a todos com muito amor, aqui vem muitos outros adeptos a esse tipo de moradia, e com toda liberdade se instalam nas áreas que lhes são  cabíveis. E sem interferência de qualquer morador, respeitando as regras para o bom convívio social de motorhomeiros em locais públicos. Como:


Não 

- soltar água servida em hipótese alguma na rua, na guia,  na sarjeta ou diretamente no chão.  Caso tenha uma boca de lobo,  descarregar discretamente,  em horário sem transeuntes.  

Ou

 coletar com vasilhas apropriadas e despejar em uma vegetação,  desde que a água não contenha excesso de sabão ou gordura ou restos de alimentos. 


- Nunca abrir o toldo enquanto estiver estacionado. 

- Cadeiras, mesas ou afins, somente onde não passa pessoas.


- Torneiras públicas,  são públicas,  não é de seu uso contínuo,  no máximo,  se ninguém estiver usando, deixar para usar em um horário que poucas pessoas vejam. 


- Mangueiras de água atravessando a calçada onde passam as pessoas,  nem pensar. 


- Não lavar roupas em local público. 


- Não tomar banho em torneira pública a não ser que seja habitual dos moradores. 


- Não estender roupas fora do motorhome,  nem nas janelas, em varal de chão,  muito menos em varal de corda ou fio.  


Não deixar seu lixo na calçada,  pois animais podem mexer e espalhar.  Sempre depositar numa lixeira apropriada.


- Não jogar  lixo em caçamba de entulho, pois entulho de construção tem outra destinação.


- Ser gentil e cortez com os moradores da região. 


- Não ligar som com altura que vá além do seu motorhome.  O som é pra você escutar e não a vizinhança. 


- Nunca estacionar defronte passagem de pedestres ou rebaixo da guia. 

 

- Ruas estreitas não é legal parar,  pois pode atrapalhar a passagem de veículos grandes como caminhão coletor de lixo,  entregador de gás, ônibus coletivo,  etc. 


- Procurar gastar sempre no comércio local onde estiver,  pois está usufruindo do local sem ter que pagar,  é justo pagar um pouco mais e nada de trazer as compras feitas no seu mercado de costume pra economizar uns trocados. 


- Tenha sempre o cuidado de deixar bagageiros trancados.  

Não deixe à mostra suas máquinas de lavar roupas,  cozinha externa ou outros pertences que estão nas tulhas.

  

- Não deixe seu pet latir quando estiver  na frente de alguma casa.  

Recolha o cocô do seu cãozinho. 


- Não deixe que seu pet avance nas pessoas ou fique latindo quando alguém passa na sua porta.  


- Nunca lavar o motorhome na rua com a água de torneira pública.  

Janela basculante só deve ser aberta pro lado da calçada,  pro lado da rua pode atrapalhar um veículo grande.  


- Nunca faça uma ligação clandestina,  famoso gato para se utilizar,  caso haja uma tomada pública,  verifique com os moradores quem é o responsável e veja a possibilidade de utilizar.


- Quando precisar de um apoio lembrar que é apenas um apoio para um pernoite ou no máximo duas noites, caso use água,  energia ou algo mais,  é nobre e justo deixar uma recompensa,  caso tenha a intenção de ficar mais dias, procure um camping.  


- Postos de combustíveis não é área pública,  tem um proprietário empresário que mantém para continuar o seu empreendimento,  portanto não é local para ficar muitos dias.

Quando estiver em dois ou mais motorhomes, se a porta estiver  fechada, mesmo com janelas abertas,  significa que  não quer ser incomodado,  porta aberta,  significa que pode receber visitas.


Ressalto, que quando a comunidade nos procuram, quanto Cicasc; encaminhamos ao executivo, através de suas secretarias e/ou órgãos para a solução dos problemas. Não temos objetivos de perseguir ou prejudicar ninguem, somente atender as demanas de nossa comunidade.


Margareth Cabidelli

Cicasc





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

5 comentários


Luciana da Silva Giudice

25/03/2023 - 23:27:52

Onde está descrito essa lei? Qual portaria? Gostaria de ler na íntegra o documento original e se puder na fonte.


Anita

24/03/2023 - 11:58:16

Santa Cruz é MUITO desorganizado e não tem infraestrutura NENHUMA no que tange o turismo. Pessoal "de fora" que foi chegando lá pra ""morar"" e quer ficar vomitando regra: esses são desnecessários... Santa Cruz é um vilarejo delicioso e pertence a quem já tá lá desde que nasceu. Requintes que chegaram agora e querem ficar vomitando regras: FORAAA!!!! Fica em Vitória/Vila Velha mesmo que é melhor.


Fernando

24/03/2023 - 07:12:03

Notinha que não convence em nada, preconceito disfarçado,porque não cobram da administração pública melhorias pra Santa Cruz? Ao invés de ficar perseguindo pobres? Porque não fiscalizam as empresas que compram peixe e jogam restos e água de camarão as margens da rodovia?Esses requintes acham que Santa Cruz é um condomínio particular deles, tem coisas muito mais importantes para se preocupar e eles não estão nem aí, É PRECONCEITO ESCANCARADO SIM!!!


Luiz Cláudio zagner

23/03/2023 - 21:50:03

Como é citado na matéria, porque não organizam para tirar aquela cerquinha do lado da sorveteria?Há me lembrei, vai ter de mexer com os picas de santa cruz. Cagão!


Jorge Augusto

23/03/2023 - 21:19:15

Parabéns presidente!!! Foi com muito custo que nossa comunidade adquiriu um espaço agradável e interessante para turistas, devemos manter asseado e agradável, já que ele consta em um aplicativo de pernoites em Motorhome como um dos melhores do país.Forte Abraço


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!