noticias689 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Transporte público de Aracruz: PMA deve enviar projeto ao Legislativo para subsidiar empresas

Publicada em 15/02/22 às 19:04h - 684 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Transporte público de Aracruz: PMA deve enviar projeto ao Legislativo para subsidiar empresas  Compartilhar a noticia Transporte público de Aracruz: PMA deve enviar projeto ao Legislativo para subsidiar empresas  Compartilhar a noticia Transporte público de Aracruz: PMA deve enviar projeto ao Legislativo para subsidiar empresas

Link da Notícia:

Transporte público de Aracruz: PMA deve enviar projeto ao Legislativo para subsidiar empresas
Saga do transporte público de Aracruz continua  (Foto: Divulgação)

Durante a 45ª sessão ordinária da Câmara de Aracruz realizada nesta segunda-feira (14 de fevereiro), os vereadores assinalaram a necessidade de se rever e estudar uma forma eficiente de financiar o transporte público no município.


O líder do governo na Casa, vereador Jean Pedrini (Cidadania), anunciou que o Executivo está estudando um projeto de lei para enviar à Câmara para subsidiar as empresas.


Ainda nesta última segunda-feira o Conselho de Trânsito e Transporte (COMTRAT) esteve reunido.


Uma minuta do projeto foi apresentada e discutida. E nesta terça-feira (15 de fevereiro) a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos informou, por meio de nota, que “até o momento não será realizado o reajuste da tarifa do serviço de transporte público municipal”.


Membros do movimento #NossaAracruz torcem para que seja instituída tarifa única para o transporte urbano (que circula na Sede) e distritais.


Mas as conversas de bastidores dão conta de que o subsídio deverá ser aprovada na Casa de Leis e a população em geral não deverá sentir a diferença, já que a tarifa urbana deverá permanecer inalterada, bem como as tarifas distritais.


Enquanto isso, as reclamações dentro dos coletivos e nos diversos grupos de Whatsapp continuam sendo as mesmas: coletivo superlotado, mal conservado, caro e horários que não atendem de forma eficiente.


NOTA DA PMA


“A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos de Aracruz (Setrans), informa que até o momento não será realizado o reajuste da tarifa do serviço de transporte público municipal. Atualmente o valor cobrado é de R$3,75 para a tarifa urbana e para os distritos varia de acordo com a localidade e está em vigor desde maio de 2021. 

A Prefeitura de Aracruz está concluindo o processo para envio do Projeto de Lei a Câmara Municipal que autoriza  subsidiar às empresas de transportes, eliminando o reajuste da tarifa para a população.”


O QUE É O SUBSÍDIO


Significado de subsídio, de acordo com dicionário Michaelis Online


1) Auxílio ou benefício concedido pelo governo a empresas (indústria e comércio) com o objetivo de manter os preços dos produtos vendidos por elas inferiores aos do livre mercado;

2) Despesas assumidas pelo governo, visando a cobrir prejuízos de empresas públicas ou privadas;

3) Ajuda dada pelo governo para financiamento de investimentos públicos ou privados; subvenção.


* Há ainda outros dois significados para subsídio, conforme o dicionário, mas que não caberiam no caso de Aracruz.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Celio morozeski

15/02/2022 - 21:31:33

Vale lembrar que o subsídio é mmuito importante para que um dia possamos de tarifá zero em Aracruz


Lucas

15/02/2022 - 20:12:12

Subsídio é para encher o rabo de empresários de dinheiro público. Dinheiro que deveria ser direcionado para a população. Coutinho sendo Coutinho.


Celio Morozeski

15/02/2022 - 19:38:59

Parabens esse jornal Serio que sempre zbusca a verdade do transporte coletivo de Aracrux...Vale lembrar que o subsidio e o trascol sao duas soluçoes para acabar com o absurdo dos Preços das passagens,atravez da Luta conseguimos que o ex prefeito jones madasse um projeto de autorizaçao de subsidios de transoorte que hoje a gestao atual fez uma minuta de lei...o sonho mesmo é que um dia a tarifa de Aracruz seja zero e assim podermovimentar o turismo comercio e etc


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!