noticias160 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Municípios terão de elaborar plano para o atendimento de pacientes com Covid-19 e Influenza

Publicada em 20/01/22 às 07:38h - 256 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Municípios terão de elaborar plano para o atendimento de pacientes com Covid-19 e Influenza  Compartilhar a noticia Municípios terão de elaborar plano para o atendimento de pacientes com Covid-19 e Influenza  Compartilhar a noticia Municípios terão de elaborar plano para o atendimento de pacientes com Covid-19 e Influenza

Link da Notícia:

Municípios terão de elaborar plano para o atendimento de pacientes com Covid-19 e Influenza
Nova onda de Covid-19 deixa em alerta MPES  (Foto: Divulgação - Instagram)

Diante do aumento dos casos de gripe causados pela variante H3N2 e do recorde de contágio por Covid-19 provocado pela variante Ômicron, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Vitória, notificou a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e o Colegiado das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-ES) para que prefeitos e secretários de saúde municipais elaborem um Plano Municipal de Contingenciamento destinado ao atendimento local imediato, a ser prestado aos pacientes suspeitos e/ou infectados pelo novo coronavírus e  por Influenza. As notificações foram encaminhadas ao presidente da Amunes, Victor da Silva Coelho, e à presidente do Cosems-ES, Cátia Cristina Vieira Lisboa.


O Plano Municipal de Contingência visa identificar as ações necessárias para o menor impacto possível na oferta dos serviços à população. Deve também orientar, organizar e dar as respostas necessárias para intervir, controlar e combater as consequências de um determinado evento.


Além da elaboração do plano, as gestões municipais terão de adotar de imediato todas as medidas necessárias para que a população seja orientada e conscientizada quanto ao distanciamento social. Para tanto, os municípios terão de realizar ações como determinar o uso de máscaras fora do ambiente residencial, comunicar à população por meio de rádio, carros de som e outros e monitorar casos de  pessoas suspeitas e infectadas.


A população deve ser orientada em relação aos serviços de saúde e onde procurar atendimento médico em caso de aparecimento dos sintomas por infecção pelo novo coronavírus e Influenza. Outra orientação é para que os profissionais de saúde sejam capacitados para o atendimento dos cidadãos que procurarem atendimento médico em decorrência de infecção pelo novo coronavírus e Influenza. Para isso, deverão contar todos os equipamentos de proteção individual que se fizerem necessários.


Veja a NR enviada à Amunes

Veja a NR enviada ao Cosems-ES


Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Espírito Santo





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!