noticias397 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Bruno Lamas quer dar acessibilidade às pessoas com deficiência em praias do Estado

Publicada em 09/12/21 às 21:42h - 345 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bruno Lamas quer dar acessibilidade às pessoas com deficiência em praias do Estado   Compartilhar a noticia Bruno Lamas quer dar acessibilidade às pessoas com deficiência em praias do Estado   Compartilhar a noticia Bruno Lamas quer dar acessibilidade às pessoas com deficiência em praias do Estado

Link da Notícia:

Bruno Lamas quer dar acessibilidade às pessoas com deficiência em praias do Estado
Projeto semelhante à indicação do deputado Bruno Lamas já foi desenvolvido em praia de Aracruz  (Foto: Divulgação)

Transformar as praias do litoral capixaba em locais realmente democráticos e inclusivos, onde as pessoas com deficiência pudessem frequentar com autonomia e dignidade. 


Esse é o objetivo da indicação parlamentar, de autoria do deputado estadual Bruno Lamas (PSB), aprovada na sessão da Assembleia Legislativa da última terça-feira (07 de novembro).


De acordo com a proposta, que só será colocada em prática caso o governador Renato Casagrande (PSB) aprove a medida, a ideia é que as praias tenham pontos de acesso e recursos assistidos com cadeiras anfíbias, esteiras, material desportivo e apoio de uma equipe técnica para desenvolver atividades para pessoas com deficiência. 


Pela proposta, seria fornecida toda a segurança necessária, com as exigências normativas de acessibilidade, não só para o deficiente físico, mas para todos os cidadãos. Para isso, a indicação sugere uma parceria entre os setores público e privado. 


“Quero democratizar o acesso às praias. Para isso, seria implantada uma infraestrutura acessível para que as pessoas com deficiência tenham acessibilidade às praias do litoral capixaba. Sabemos que essas pessoas, com deficiência visual e de acessibilidade, têm mais dificuldades porque muitas vezes os locais não possuem o acesso adequado”, justificou o deputado estadual Bruno Lamas.


Bruno reforça que a acessibilidade às praias é um assunto nacional, mas que o Estado precisa fazer a sua parte. 


“O assunto envolve o uso de cadeiras, acessibilidade e as práticas esportivas. Queremos alcançar essas pessoas com deficiência, que têm família e direitos. E, certamente, terão melhoria na sua qualidade de vida, caso o governo do Estado execute a minha indicação parlamentar. Agora, vamos conversar com o governo para garantir a acessibilidade nas praias”, explicou.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Bruno Lamas


Um projeto semelhante à indicação do deputado foi desenvolvido pelo professor André Pereira Carvalho Corrêa, no verão de 2018, na praia de Barra do Sahy.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!