noticias245 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Comunidade indígena dá show de democracia e elege Vilson Jaguareté

Publicada em 18/11/20 às 10:51h - 1804 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comunidade indígena dá show de democracia e elege Vilson Jaguareté  Compartilhar a noticia Comunidade indígena dá show de democracia e elege Vilson Jaguareté  Compartilhar a noticia Comunidade indígena dá show de democracia e elege Vilson Jaguareté

Link da Notícia:

Comunidade indígena dá show de democracia e elege Vilson Jaguareté
Vilson Jaguareté e a presidente do PT Aracruz, Márcia do Sindicato, que também concorreu à Câmara  (Foto: Divulgação)

Eleito o vereador com melhor votação em Aracruz, com um total de 1.325 votos, Vilson Benedito da Silva, ou Vilson Jaguareté como foi identificado nas urnas do município, teve seu nome escolhido em um plebiscito realizado na comunidade. Ao ser eleito, o ex-cacique tupiniquim atinge a marca inédita de ser o primeiro indígena a conquistar uma vaga no parlamento da cidade.


“A candidatura foi um projeto da comunidade indígena. Teve um plebiscito e foram designados alguns candidatos para vir como vereador e democraticamente fui escolhido”, contou Vilson Jaguareté.


Carregando no peito a estrela do Partido dos Trabalhadores (PT) durante toda a campanha, o vereador pretende levar as demandas das comunidades indígenas para a Câmara Municipal.


Aliás, durante uma live com a deputada estadual Iriny Lopes (PT), Vilson Jaguareté destacou que os indígenas têm passado por sérias dificuldades por conta da pandemia do coronavírus. Ele destacou a dificuldade em vender os produtos artesanais que sempre foram comercializados nas aldeias.


“Me sinto honrado e orgulhoso por poder representá-los dentro da Câmara Municipal de Aracruz. Creio que, se não fosse a união do meu povo, eu nada poderia fazer”, frisou Jaguareté.


E acrescentou:


“É muito que haja reconhecimento na nossa eleição. Meu povo e eu ficamos felizes com isso”.


Vilson Jaguareté já foi chefe da Coordenação Técnica da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Aracruz e sua votação colocou por terra o preconceito contra o PT, disseminado nas ruas e redes sociais, como mostravam as postagens e conversas que circulavam nos bastidores da política local.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

6 comentários


Penha Azevedo

24/11/2020 - 18:34:55

Parabéns que o nosso bondoso Deus lhe de muita sabedoria nesta nova etapa.a familía indigina merece ter um representante na caméra .força foco e fé ✌


Laura

19/11/2020 - 11:29:22

Parabéns que Deus o abençoe te ilumina.


Geovana Tabachi Silva

19/11/2020 - 08:05:24

Diante de tantos retrocessos vividos no país, pautados por preconceitos, racismos e gente ainda defendendo q acesso aos direitos está relacionado à moral e cívica, como cantar o hino nacional, a eleição de Vilson é um suspiro de esperança. Que Nhaderú te proteja!!!


Rosana Barcelos

18/11/2020 - 12:10:32

Parabéns Vilson Jaguareté por essa. Vitória,o povo Indígena será bem representado.


Giovani

18/11/2020 - 11:54:10

Kanezaré


Edenir Amorim

18/11/2020 - 11:31:20

Parabéns Vilson parabens PT parabens comunidade indígena a união faz a força e leva à vitoria


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!