noticias825 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Alerta: equipe de guarda-vidas de Fundão evita triplo afogamento em área de risco

Publicada em 13/09/20 às 18:14h - 520 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alerta: equipe de guarda-vidas de Fundão evita triplo afogamento em área de risco  Compartilhar a noticia Alerta: equipe de guarda-vidas de Fundão evita triplo afogamento em área de risco  Compartilhar a noticia Alerta: equipe de guarda-vidas de Fundão evita triplo afogamento em área de risco

Link da Notícia:

Alerta: equipe de guarda-vidas de Fundão evita triplo afogamento em área de risco
Boca do rio é um local perigoso para banhistas  (Foto: Divulgação - Whatsapp)

Uma distração, a escolha de um local perigoso para se divertir e a falta de adultos por perto poderiam ter sido ingredientes para uma tragédia. Se não fosse a eficiência da equipe de guarda-vidas de Fundão, três adolescentes poderiam ter morrido afogadas na tarde deste domingo (13 de setembro), na chamada “boca do rio”, em Praia Grande.


O local escolhido por duas adolescentes de 15 anos e uma pré-adolescente de 10 para se divertirem foi a saída do rio Reis Magos, nas proximidades da ponte que divide os municípios de Fundão e Serra, mas precisamente em Praia Grande. 


Boca do rio não é local para diversão

A correnteza no local é grande e provoca inúmeros buracos, o que deixa o piso de areia  ora raso, ora fundo, gerando uma incerteza sobre as condições de maré.


Por sorte a equipe de plantão deste domingo, formada por Daniel Felipe, Thiago Dal Col e Igor Júlio, estava atenta e evitou que uma tragédia acontecesse.


“O momento mais perigoso foi quando a maré estava cheia começando a secar. Porque estava fundo e ao mesmo tempo com a maré secando estava arrastando levando para o fundo. Tem período que gera muita correnteza, entre a boca do rio e o posto do guarda-vida. Forma correnteza de retorno muito forte”, explicou o guarda-vida Daniel Felipe.


O gerente da Defesa Civil de Fundão, Valfran Nunes, alerta pais e responsáveis para o perigo que representa esse tipo de diversão.


“Gostaria de orientar a todas as pessoas que utilizam a nossa orla, em Praia Grande, para que sigam as orientações os guarda-vidas, principalmente onde nós tivemos essa ocorrência, a conhecida boca do rio. É um local de extrema preocupação no trabalho dos guarda-vidas. Esse local possui uma correnteza muito forte e buracos que proporcionam, automaticamente, o afogamento. Evitem ir distante da orla para esse local”, alertou Valfran Nunes.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!