noticias808 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

PSB impõe retirada de candidatura feminina em Aracruz

Publicada em 12/09/20 às 11:28h - 1491 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia PSB impõe retirada de candidatura feminina em Aracruz  Compartilhar a noticia PSB impõe retirada de candidatura feminina em Aracruz  Compartilhar a noticia PSB impõe retirada de candidatura feminina em Aracruz

Link da Notícia:

PSB impõe retirada de candidatura feminina em Aracruz
Dileuza usou sua rede social para publicar carta de despedida  (Foto: Divulgação)

Única mulher na disputa da Prefeitura de Aracruz, Dileuza Marins Del Caro teve um revés em sua caminhada rumo à cadeira do Executivo. E o portador da má notícia foi seu próprio partido, o PSB. Durante a convenção partidária realizada neste sábado (12 de setembro), na Fazenda 3 Corações, em Taquaral, os socialistas decidiram apoiar a candidatura de Evilásio Costa, do PDT, em desfavor da vereadora.


Dileuza Del Caro publicou em suas redes sociais um texto de despedida e de desabafo sobre a retirada de sua candidatura. O texto é triste e carregado de indignação e questionamentos acerca da decisão imposta de cima para baixo.


“Infelizmente, fui percebendo ao longo da pré-campanha que o partido ao qual estou filiada, o PSB, não preza pelo respeito ao estatuto e nem à história de seus filiados, pois fui incentivada pelo partido a lançar minha pré-campanha à Prefeitura de Aracruz, mas antes mesmo da realização da convenção municipal, outro nome foi imposto, e de outro partido, sem que os filiados tivessem oportunidade de escolha”, diz um trecho da carta escrita por Dileuza.


Em outro trecho, Dileuza se despede do parlamento e salienta o trabalho deixado como legado.


“Terminarei meu mandato de vereadora no último dia desse ano com a certeza de que exerci um mandato exemplar, que apresentei projetos de lei importantes, que lutei muito na defesa dos interesses da população de Aracruz, que privilegiei mulheres, crianças, adolescentes, jovens, trabalhadores, que defendi saúde, educação, transporte, emprego e lazer para todos”.


CARTA DE DILEUZA MARINS DEL CARO


ME DESPEÇO DO PROCESSO ELEITORAL 2020!

Mas não sem antes agradecer imensamente a todos que declararam apoio à minha pré-candidatura ao cargo de prefeita de Aracruz, porque na verdade se cheguei até aqui foi porque senti que muitas pessoas acreditaram em mim e na possibilidade real de mudança no cenário político do município.


Saio do processo eleitoral com a certeza que eu estava empenhada em jogar luz, humanidade, igualdade, decência e moralidade na política de Aracruz e que daria minha contribuição para que as pessoas pudessem enxergar na política a arte de promover políticas públicas e o bem comum, porque sempre fui defensora do desenvolvimento econômico aliado ao desenvolvimento social.


Infelizmente, fui percebendo ao longo da pré-campanha que o partido ao qual estou filiada, o PSB, não preza pelo respeito ao estatuto e nem à história de seus filiados, pois fui incentivada pelo partido a lançar minha pré-campanha à prefeitura de Aracruz, mas antes mesmo da realização da convenção municipal, outro nome foi imposto, e de outro partido, sem que os filiados tivessem oportunidade de escolha.


Com a INDICAÇÃO  do nome de Evilásio, o PSB demonstra  que o machismo enraizado na maioria dos partidos  também está presente no PSB, e grita que a política, apesar do substantivo ser feminino, é a arte  que privilegia os homens, deixando claro que não importa  que a mulher tenha história na política, e eu tenho, pois venho exercendo meu mandato  voltado à defesa das políticas públicas de inclusão e bem estar da população, o que fiz até aqui com total independência, sem aceitar os  conchavos políticos com o Poder Executivo que diminuem a autonomia do Poder Legislativo.


Demonstra também que os conchavos políticos vindos do andar de cima do partido  iguala o PSB aos demais, onde os candidatos são avaliados não pela sua história, suas lutas e perspectivas de engrandecer os ideais partidários, mas sim pelo poder aquisitivo, pelo gênero,    alimentando a  perversidade que as composições partidárias impõem ao povo brasileiro a cada eleição, deixando claro que não tem interesse em abolir a prática de impor aos filiados a  política de avestruz,  onde são obrigados a  engolir tudo em nome da unidade partidária, contrariando os interesses da população no processo democrático.


Terminarei meu mandato de vereadora no último dia desse ano com a certeza que exerci um mandato exemplar, que apresentei projetos de lei importantes, que lutei muito na defesa dos interesses da população de Aracruz, que privilegiei mulheres, crianças, adolescentes, jovens, trabalhadores, que defendi saúde, educação, transporte, emprego e lazer para todos.


Mas se saio com a consciência tranquila do dever cumprido com a população, não posso dizer o mesmo em relação ao PSB, pois quando um partido político se dispõe a diminuir os espaços da mulher na política, ele está dizendo que a democracia, que também é um substantivo feminino, em tempo de convenções partidárias, é colocada de lado para privilegiar alguém que não passou pelo crivo da escolha democrática e sim pela imposição dos interesses outros.


Meus mais sinceros agradecimentos à todos que caminharam comigo até aqui acreditando no nosso compromisso de fazer diferente!


NOSSA OPINIÃO


Assim que recebemos a notícia da retirada imposta à vereadora Dileuza Marins Del Caro concluímos que a política feita em Aracruz é iluminada por velas do século XVIII, ou seja, é sombria, pouco iluminada e garante às velhas raposas um lugar de destaque no comando da cidade.


O PSB perdeu a grande oportunidade de ter uma mulher de fibra e defensora incessante dos direitos dos mais vulneráveis.


O mais triste disso foi saber que por trás dessa imposição toda de retirada da candidatura de Dileuza estava outra mulher. A segunda pessoa mais importante do comando do Estado. Nos bastidores da política partidária correu à boca miúda que Jaqueline Moraes foi quem movimentou os acordos para que a vereadora não confirmasse seu nome no pleito de 2020.


Lamentável! Muito triste por perceber que o sistema impôs a Dileuza o que há de mais vil na política, a politicagem de gabinete. Devemos tirar uma lição desse fato… Devemos exercer a sororidade com mais afinco e focar em campanhas mais incisivas no quesito valorização do voto e da disputa feminina.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Valdeci

13/09/2020 - 00:37:40

ao meu ver a decisão do PSB foi arbitrária e autoritária


Pastor Tarcisio

12/09/2020 - 15:26:50

O candidato Adilson disse tudo, ela poderia ter sido vice do PT em vias normais d legais, pois a mulher é prestigiada e tem prioridade.


CELIO

12/09/2020 - 11:50:38

Infelismente esses partidos quem manda sao os caciques,muito diferente dos partido dos trabalhadores que a pslavra final sao dos filiados em convençao,dileuza poderia ter costurado uma possivel vice na chapa de Adilson simao do PT Aracruz,nas eleiçoes passafas essa vereadora foi eleita em uma cologaçao com PT Aracruz....fica a dica nunca distancie de suas raizes


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!