Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020
Cidade

Festas clandestinas alavancam índice de novas contaminações pelo coronavírus em Fundão

Publicada em 03/07/20 às 16:40h - 956 visualizações

por Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Alerta às pessoas que fazem festas clandestinas: elas contribuem com aumento de casos de Covid-19  (Foto: Divulgação - Whatsapp)

Depois de conseguir diminuir consideravelmente o número de casos ativos de Covid-19, o município de Fundão volta a temer o fantasma da contaminação. O motivo: as festas clandestinas que acontecem nos finais de semana têm sido um agente ativo na nova evolução no número de casos. 


Fundão havia conseguido diminuir para 13 casos ativos, após a Prefeitura Municipal fazer os trabalhos de sanitização e de controle de aglomerações em espaços públicos. Ocorre que o número mais recente aponta para 34 casos ativos, coincidindo com a evolução dos registros de denúncia através do Disque-Aglomeração que funciona na cidade.


O gerente de Defesa Civil de Fundão, Valfran Nunes, que tem participado das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, acredita que as pessoas baixaram a guarda e voltaram a se aglomerar em festas e churrascos particulares, o que coloca por terra todo o esforço da municipalidade no sentido de combater o vírus.


“É preciso colocar essa responsabilidade nas pessoas que estão fazendo essas festas clandestinas. Quem está pagando com isso? O comércio. A pessoa faz a coisa errada e quem paga é a economia do município. O comércio vai ter que fechar, o cara do churrasquinho não pode abrir, o cachorro quente não pode, o pastel não pode… E vai embora”, apontou Valfran.


Em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura de Fundão, Valfran faz, em tom de crítica, um apelo aos cidadãos da cidade.


“Precisamos estar juntos nessa hora para combater o Covid-19, não para aumentar o número de casos no nosso município. Estamos aqui, mais uma vez, para orientar você: evite fazer esse churrasco que você anda fazendo no fundo de sua casa, no seu terraço. Comemorando, chamando amigo, chamando parente para dentro de sua casa”, alerta o gerente da Defesa Civil de Fundão.


As ações de combate ao novo coronavírus em Fundão conta além da Defesa Civil, com a fiscalização da Vigilância Sanitária, da Postura e com funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Visitas: 641057
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2020 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!