noticias910 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Alívio em taxas de Agência Estadual para pequenos, defende Majeski

Publicada em 20/06/20 às 20:44h - 388 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alívio em taxas de Agência Estadual para pequenos, defende Majeski  Compartilhar a noticia Alívio em taxas de Agência Estadual para pequenos, defende Majeski  Compartilhar a noticia Alívio em taxas de Agência Estadual para pequenos, defende Majeski

Link da Notícia:

Alívio em taxas de Agência Estadual para pequenos, defende Majeski
Emenda de Majeski isenta pequenos produtores rurais e pequenas empresas de taxas da Agerh  (Foto: Divulgação - Leonardo Tononi)

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) apresentou nesta semana proposta para evitar que microempresas (ME), empreendimentos de pequeno porte (EPP) e agricultores familiares passem a pagar taxas administrativas à Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh).


Já em tramitação na Assembleia Legislativa (Ales), o Projeto de Lei (PL) 327/2020 de autoria do Governo do Estado estabelece o pagamento de serviços ofertados pela autarquia estadual.


"Apresentamos emenda ao projeto do Governo para garantir que pequenos produtores rurais e pequenas empresas permaneçam isentos do pagamento de taxas, que muitas vezes inviabilizariam as atividades. Principalmente no período pós-pandemia será fundamental o apoio e estímulo do Estado para manutenção e geração de trabalho e renda no interior e nos centros urbanos", destaca o deputado Majeski.


Os serviços em questão são procedimentos administrativos, obrigatórios, que os interessados precisam solicitar à Agerh para garantir a legalidade e regularidade de determinadas atividades rurais, empresariais e comerciais.


Pela proposta do Governo, serão cobradas taxas para a realização de serviços administrativos de autorização e concessão de outorga de uso de recursos hídricos; de autorização para perfuração de poço tubular; de certidão de cadastro de uso insignificante e de emissão de certidões, por exemplo.


Todas as informações e o histórico de tramitação do PL 327/2020 podem ser acessados no portal da Ales.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Sergio Majeski





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!