noticias341 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Aracruz inclui uso de cloroquina no protocolo ambulatorial

Publicada em 19/06/20 às 12:58h - 1158 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aracruz inclui uso de cloroquina no protocolo ambulatorial  Compartilhar a noticia Aracruz inclui uso de cloroquina no protocolo ambulatorial  Compartilhar a noticia Aracruz inclui uso de cloroquina no protocolo ambulatorial

Link da Notícia:

Aracruz inclui uso de cloroquina no protocolo ambulatorial
Coletiva de imprensa foi virtual e teve participação do prefeito Jones, da secretária Clenir e médicos  (Foto: Divulgação )

Em coletiva de imprensa virtual para acompanhar o anúncio do novo protocolo ambulatorial nesta sexta-feira (19 de junho), o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, anunciou a utilização de cloroquina no tratamento de pacientes de Covid-19. Durante a entrevista, frisou-se que o medicamento ainda está em estudo e não há qualquer comprovação científica de sua eficácia.


Embora esta semana a Organização Mundial de Saúde (OMS) tenha anunciado o abandono do uso do medicamento, o prefeito e a secretária de Saúde, Clenir Avanza, frisaram que a utilização no tratamento dos pacientes infectados com o novo coronavírus será feita apenas com o consentimento dele ou de algum responsável.


“Não é um protocolo curativo, mas é uma tentativa de diminuir a faixa de evolução da doença”, explicou a secretária.


Para tanto, a médica Nina Mori Borges explicou que para prescrever cloroquina os casos deverão ser individualizados.


“Tudo vai depender da análise das comorbidades, histórico clínico de alto risco, se possui algum problema de arritmia. Nesses casos, optaremos por não usar. Mas se for o caso de, por exemplo, um hipertenso leve, desde que haja consentimento, poderá fazer uso do medicamento. Mas é importante dizer que cada paciente será acompanhado individualmente”, frisou a médica.


Atualmente existem 20 pacientes em Aracruz que fizeram uso da cloroquina, aliado aos medicamentos azitromicina, ivermectina, corticóide e zinco. Segundo a secretária de Saúde, os resultados têm sido muito bons. Para tal acompanhamento foi criada a Central de Acompanhamento de Covid-19.


A secretária Clenir salientou que não existe evidência científica da eficácia do medicamento e, mais uma vez, ela apelou para o bom senso das pessoas. 


“Esse vírus não foi estudado ainda, não há uma vacina, não há medicamento, então nós devemos fazer a prevenção”, ressaltou Clenir Avanza.


Ainda durante o encontro virtual com a imprensa, o diretor do hospital, Eduardo Pereira, disse que a ocupação dos leitos de UTI com pacientes de Covid-19 tem variado entre 80% e 90%, enquanto a ocupação dos leitos ambulatoriais giram entre 60% e 70%.


O lockdown, por enquanto, foi descartado pelo prefeito Jones Cavaglieri, que assim como a secretária Clenir, insiste nos cuidados básicos por parte da população, o que inclui o uso de máscaras em todos os lugares, distanciamento social e para quem pode, o isolamento social.


MEDICAMENTOS USADOS NO TRATAMENTO 

Hidroxicloroquina

Azitromicina

Ivermectina

Zinco

Corticóide


Obs.: vale lembrar que qualquer uso de medicamento deve ter acompanhamento médico



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Armando Souto Bahiano

23/06/2020 - 09:32:00

O PC chinês criou o vírus e o "Pato" Donald Trump, criou o remédio que cura. A humanidade não deu certo ...


Sueli Abrantes

19/06/2020 - 14:22:50

Faltou o corticoide que não esta na lista e esta sendo distribuido, sera que os pacientes sabem que estao participando de pesquisa como cobaias, e sabem dos riscos que estão correndo principalmente com o uso da hidroxicloroquina e do corticoide que tem efeitos colaterais sérios?


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!