noticias895 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Covid-19: Escalada da doença no município é de mais de 500%

Publicada em 01/06/20 às 19:08h - 820 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Covid-19: Escalada da doença no município é de mais de 500%  Compartilhar a noticia Covid-19: Escalada da doença no município é de mais de 500%  Compartilhar a noticia Covid-19: Escalada da doença no município é de mais de 500%

Link da Notícia:

Covid-19: Escalada da doença no município é de mais de 500%
Números atualizados da Covid-19 em Aracruz demonstraram escalada da doença  (Foto: Divulgação)

O alerta para que as pessoas evitem se aglomerar e andar sem máscaras parece ser repetitivo, mas os números do mês de maio são de assustar, então, a insistência para que as pessoas preservem o isolamento social e o distanciamento social nas vezes que precisar sair é mais do que necessária. O mês de maio iniciou com duas mortes pela Covid-19 e encerrou com 12 pessoas que morreram por causa do novo coronavírus.


A elevação dos números em mais de 500% coincide com a abertura gradual do comércio de Aracruz e também com a abertura de shoppings autorizada pelo Governo do Estado.


O mês foi marcado por notícias que levam todos à reflexão como a obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e até mesmo pelo contágio do governador Renato Casagrande e da primeira-dama Maria Virgínia Casagrande, que inclusive esteve internada por causa da doença.


As autoridades sanitárias lamentam pelo aumento dos números e afirmam que as pessoas, em certos momentos, só começam a dar mais atenção aos cuidados necessários quando a Covid-19 deixa de ser representada por números e é substituída por nomes. Nomes de pessoas que são queridas e próximas, muito embora todos sejam protegidos pelo sigilo.



VEJA OS NÚMEROS

1º de Maio

Óbitos: 02

Casos Curados: 09

Casos Confirmados: 24

Casos Suspeitos: 90

Casos Descartados: 170

Casos Notificados: 284



31 de Maio

Óbitos: 12

Casos Curados: 57

Casos Confirmados: 106

Casos Suspeitos: 442

Casos Descartados: 406

Casos Notificados: 954


Fonte dos quadros: Prefeitura de Aracruz



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!