noticias31 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Covid-19: Hospital da Orla de Aracruz será reforço no combate à doença

Publicada em 21/05/20 às 11:39h - 777 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Covid-19: Hospital da Orla de Aracruz será reforço no combate à doença  Compartilhar a noticia Covid-19: Hospital da Orla de Aracruz será reforço no combate à doença  Compartilhar a noticia Covid-19: Hospital da Orla de Aracruz será reforço no combate à doença

Link da Notícia:

Covid-19: Hospital da Orla de Aracruz será reforço no combate à doença
Estrutura da UPA da Barra do Riacho será utilizada para o Hospital Municipal da Orla de Aracruz  (Foto: Divulgação - Prefeitura de Aracruz)

Antes de qualquer boa notícia sobre o hospital de pequeno porte, o Hospital Municipal da Orla de Aracruz, fique em alerta! De nada vai adiantar um novo local para tratamento da Covid-19 se a rede municipal de saúde entrar em colapso. A solução está na decisão de cada um em manter o isolamento social e o distanciamento social para o caso de ter que ir às ruas.


A secretária Municipal de Saúde, Clenir Sani Avanza, acredita que dentro de alguns dias a população de Aracruz, principalmente os moradores da Orla, poderão contar com um reforço no combate à Covid-19, provocada pelo novo coronavírus.


A secretária de Saúde de Aracruz, Clenir Avanza, destacou a necessidade urgente que cada pessoa pratique o isolamento social. Aracruz chegou a sete óbitos na madrugada desta quinta-feira (21 de maio), embora o setor esteja em plena atividade para tentar amenizar os impactos da doença que já chegou a atingir mil mortes em apenas um dia no Brasil.


“O Hospital Municipal da Orla está habilitado pelo Governo do Estado e temos a intenção de criar mais leitos de retaguarda. Os hospitais de referência no combate ao coronavírus não vão suportar. Não podemos nos iludir que vamos conseguir. Não tem remédio para curar, não existe vacina. A intenção é dar um suporte à rede hospitalar e atender principalmente a Orla de Aracruz”, explicou a secretária Clenir.


Serão 37 novos leitos criados para atender os infectados e, segundo a secretária, o hospital utilizará a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra do Riacho.”


“Mas é preciso dizer que se as pessoas não praticarem o isolamento social e o distanciamento social de nada vai adiantar. Se 10% da população de Aracruz for infectada ao mesmo tempo, não teremos como atender todo mundo. Imagine, 10% da população de Aracruz são 11.100 pessoas. Não haverá leitos para todos, infelizmente. Espero que não tenhamos que aprender da forma como a população da Itália aprendeu”, alertou Clenir Avanza.


O próximo passo para que o hospital comece a funcionar é a conclusão das adequações, chegada das camas, entre outros detalhes.


Em relação à contratação de médicos, a secretária explicou que foram contratados médicos especialistas como infectologistas, intensivistas, anestesistas.


ALERTA


A secretária alertou: “A única coisa que consegue conter a contaminação desta doença é o isolamento social e o distanciamento social. Não saia de casa se não precisar. Não é a hora de comprar roupa, não é hora de fazer compras sem necessidade, não é hora de ir à praia”.


NÚMEROS DE ARACRUZ (Referentes ao dia 20 de maio de 2020)
Casos notificados: 633

Casos descartados: 330

Casos suspeitos: 232

Casos confirmados: 71

Casos curados: 44

Óbitos: 6 (*)


(*) Não foi contabilizado o número do óbito da madrugada desta quinta-feira (21 de maio de 2020).






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!