noticias316 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Sessão da Câmara de Aracruz marcada por cobranças e até anúncio de hospital na Orla

Publicada em 28/04/20 às 11:35h - 503 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sessão da Câmara de Aracruz marcada por cobranças e até anúncio de hospital na Orla  Compartilhar a noticia Sessão da Câmara de Aracruz marcada por cobranças e até anúncio de hospital na Orla  Compartilhar a noticia Sessão da Câmara de Aracruz marcada por cobranças e até anúncio de hospital na Orla

Link da Notícia:

Sessão da Câmara de Aracruz marcada por cobranças e até anúncio de hospital na Orla
Líder do governo responde questionamentos e até a possível instalação de hospital na Orla  (Foto: Divulgação - Youtube)

A 141ª Sessão Ordinária da Câmara de Aracruz, realizada nesta segunda-feira (27 de outubro), contou com diversos questionamentos dos vereadores sobre as ações adotadas pelo Executivo para a proteção da população contra a Covid-19 e também anúncio de um hospital de pequeno porte na Orla. 


Além da questão acerca da entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores que trabalham nos diversos cemitérios do município, os parlamentares também questionaram a Prefeitura sobre a distribuição de máscaras de proteção aos munícipes que forem encontrados sem a devida proteção.


O problema sobre a utilização de EPIs diferenciados entre os servidores da Sede e da Orla, que inclusive foi publicado pela reportagem da Voz do Piraqueaçu, foi tema de discursos de alguns vereadores. Já no final da sessão, a vereadora Dileuza Marins Del Caro (PSB) leu para os demais parlamentares a mensagem de agradecimento recebida por ela, oriunda dos familiares do coveiro de Santa Cruz.


Para essa demanda, o vereador Lula (PRTB) leu uma mensagem do secretário de Transportes e Serviços Urbanos interino, João Paulo Calixto da Silva.


“O sepultamento possui um protocolo que, na maioria das vezes, não há necessidade de contato com qualquer outro funcionário que não seja o coordenador do cemitério, o que ocorreu no caso da Orla. (...) independente da norma obrigar ou não o uso de EPI, o mesmo estará sendo providenciado para todos os colaboradores responsáveis por sepultamentos”, diz um trecho da mensagem lida pelo parlamentar.


Outro questionamento que, neste momento de pandemia devido ao novo coronavírus, partiu do vereador Alcântaro Filho (PSD), que apontou o contrato do lixo como sendo caro demais. De acordo com os dados que teriam sido enviados ao vereador pelo Executivo, nos três primeiros anos foram gastos R$ 85 milhões com o lixo. 


“Isso é um aumento de quase R$ 1 milhão por mês, que daria para fazer a compra de máscara e alimento para a população, que cobra com razão. O que a Prefeitura tem feito para socorrer, minimamente, a população? A Suzano doou 80 mil máscaras ao Governo do Estado. Quantas virão para Aracruz?”, indagou Alcântaro Filho.


A resposta à questão das máscaras veio de imediato através do líder do governo, vereador Paulo Neres (PSC), que também anunciou a chegada de um hospital de pequeno porte (HPP).


“Gostaria de agradecer a equipe de saúde do prefeito Jones Cavaglieri, que está trazendo para o município um hospital de pequeno porte, HPP, que se tudo der certo, se chamará Hospital Municipal da Orla. Com isso, teremos 20 leitos à disposição da nossa população no combate à Covid-19”. 


E o líder do governo ainda acrescentou:


“Em relação às máscaras, o prefeito jamais colocaria um decreto se não tivesse em mente fazer a doação. O município está providenciando 100 mil máscaras e toda vez que encontrar na rua pessoa que não tem condições, ele vai doar. O objetivo é que as pessoas não saiam de casa, mas aqueles que precisam sair e a fiscalização encontrar sem máscara, então fará a doação”.


Dentro desse contexto, o vereador Alcântaro sugeriu que seja organizada uma logística de distribuição das máscaras para que as pessoas não necessitem de sair de casa para recebê-las. Mas que a Prefeitura vá até elas e entreguem as mesmas.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Sueli Abrantes

28/04/2020 - 12:16:58

Qts leitos de UTI?Já era hora.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!