Sexta-feira, 29 de Maio de 2020
Cidade

Trabalhador da Suzano com coronavírus é morador de Vitória

Publicada em 29/03/20 às 17:08h - 690 visualizações

por Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Covid-19 se espalhou pelo mundo e obriga governos a tomarem decisões  (Foto: Divulgação)

O município de Aracruz continua sem casos confirmados de coronavírus. O funcionário da Suzano confirmado com covid-19 é morador de Vitória e se encontra internado num hospital da Grande Vitória. Dentre os funcionários que tiveram contato com ele, porque trabalhavam no mesmo setor, quatro são moradores de Aracruz. Estes moradores da cidade estão assintomáticos, ou seja, não apresentam sintomas. Mas, seguindo as medidas de bloqueio, proteção e assistência, eles foram colocados em quarentena a partir deste domingo (29 de março).


A Secretaria de Saúde de Aracruz coletou neste domingo exames dos quatro moradores do município que tiveram contato com o funcionário contaminado. Os exames foram encaminhados para o Laboratório Centra (Lacen) da Secretaria de Estado da Saúde.


De acordo com a secretária de Saúde, Clenir Avanza, a administração municipal reforçou a orientação para a empresa em relação à necessidade de se redobrar o alerta para coibir contaminações. “Estamos pedindo para que a empresa redobre os cuidados porque, possivelmente, novas contaminações podem acontecer pois muitos funcionários vêm da Grande Vitória, onde a propagação do vírus é crescente”, alerta a secretária.


Há mais de 50 dias, a Prefeitura de Aracruz, através da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, vem observando e desenvolvendo estudos para entender a situação e adotar as medidas necessárias para a proteção da população contra a pandemia. Esta antecipação à crise orientou o poder público municipal a baixar um decreto de situação de emergência em saúde pública que vem sendo revisado e aperfeiçoado, diariamente, a partir da observação da realidade local, estadual e mundial.


A orientação em torno do isolamento social e a criação de um plano de contingenciamento para atender aos possíveis casos são algumas das principais medidas adotadas pela administração. O alerta das autoridades sanitárias e epidemiológicas municipais continua ainda mais intenso: fique em casa.


Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Visitas: 599300
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2020 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!