noticias457 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Trabalhadores paralisam ES-010 em protesto contra estaleiro

Publicada em 12/02/20 às 19:31h - 1688 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Trabalhadores paralisam ES-010 em protesto contra estaleiro  Compartilhar a noticia Trabalhadores paralisam ES-010 em protesto contra estaleiro  Compartilhar a noticia Trabalhadores paralisam ES-010 em protesto contra estaleiro

Link da Notícia:

Trabalhadores paralisam ES-010 em protesto contra estaleiro
Trabalhadores bloquearam a rodovia ES-010 em Aracruz  (Foto: Divulgação - Whatsapp)

A insatisfação de trabalhadores com o critério adotado pelo Estaleiro Jurong Aracruz para a contratação de mão-de-obra na empresa gerou a manifestação que bloqueou o fluxo de carros na ES-010 nesta quarta-feira (12 de fevereiro). Para finalizar o protesto, foi prometida uma reunião para o dia 27 deste mês.


Os motoristas que pretendiam circular na rodovia estadual ES-010 na manhã desta quarta-feira tiveram seus planos frustrados ao encontrar paus, pneus e pedras bloqueando a via, na altura da Barra do Sahy, em Aracruz.


Segundo o presidente da ONG Amigos da Barra do Riacho, Valdinei Tavares, a manifestação teria acontecido após a Jurong realizar a contratação de trabalhadores sem respeitar norma estabelecida em condicionante de instalação da empresa no município.


“A gente constatou, através de documento que a Jurong enviou para as lideranças comunitárias, que a determinação de ter três cartas para cada vaga no Sine, não foi cumprida. Houve a contratação de 52 pessoas nos últimos dias, mas foram distribuídas só 30 cartas para o Sine - 15 para o Sine da Barra e 15 para o Sine de Aracruz -, ou seja, se foram entrevistadas 94 pessoas, então, cerca de 126 cartas deixaram de ser distribuídas”, concluiu Valdinei Tavares.


Segundo ele, como foram lançadas 30 cartas, teriam sido disponibilizadas apenas 10 vagas. 


“Então, se foram 10 vagas passadas pelo Sine e foram ocupadas 52, significa que 42 vagas não passaram pelo Sine, o que é descumprimento de condicionante do estaleiro Jurong”, apontou o presidente da ONG.


Antes do final da manhã, foi tirada uma comissão de líderes e desempregados para uma reunião na Jurong com representantes da empresa e Polícia Militar. Lá, teria sido deliberada outra reunião para o dia 27 com representantes do Sine, Prefeitura de Aracruz, Governo do Estado e empresas terceirizadas.


O Estaleiro Jurong Aracruz foi procurado pela reportagem da Voz do Piraqueaçu, por meio de sua assessoria de Comunicação, para falar sobre a questão das contratações. Mas até a publicação da matéria não houve qualquer manifestação da empresa.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!