Segunda-feira, 30 de Março de 2020
Cidade

Moradores de Santa Cruz se unem para evitar transtornos em dias de chuva

Publicada em 11/02/20 às 15:13h - 284 visualizações

por Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Os fios de alta tensão parecem embolados no alto das copas das árvores  (Foto: Divulgação - Whatsapp)

Os moradores de Santa Cruz já sabem que basta as saídas pluviais estarem entupidas para que os transtornos em dias de chuva intensa ocorram. Eles sabem também que a união faz a força, então foi isso que aconteceu após a última tempestade de algumas semanas atrás. Mas ainda existe um perigo oculto por trás dos galhos de árvores.

Saída das águas das chuvas estavam cheios de folhas

 

Depois de sofrerem com alagamento nas proximidades da Fonte do Caju, os moradores arregaçaram as mangas e foram para a rua trabalhar para tentar diminuir futuros transtornos.

Resultado do trabalho dos moradores após algumas horas de mutirão

Os moradores levantaram as bocas de lobo e constataram o que já imaginavam: havia muitas folhas que poderiam causar novamente outros alagamentos.


O outro problema identificado pelos moradores do distrito de Santa Cruz é a falta de poda de várias árvores dentro do distrito, que além de deixar as ruas muito escuras, também esconde o perigo de um curto-circuito nos dias de fortes ventos e tempestades.


Ao ser questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, enviou as respostas a seguir:


“A respeito dos bueiros, a Secretaria de Obras e Infraestrutura explica que as equipes estão atuando na Barra do Sahy e que Santa Cruz já está no cronograma para atendimento”, diz o trecho da nota.


E em relação à poda das árvores, disse que a responsabilidade é da Secretaria de Meio Ambiente.


“A Secretaria de Meio Ambiente enviará uma equipe ao bairro (sic) para verificar a situação e também a possibilidade de realizar o serviço de poda”, respondeu a Semam.


Para o caso de querer mais informações, a Secretaria de Meio Ambiente pede que os cidadãos entrem em contato com o setor de arborização e paisagismo por meio dos número (27) 3270-7067. A outra solução é ir pessoalmente até a Secretaria, localizada em Aracruz-Sede.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Mario Camillo

11/02/2020 - 16:47:10

Parabéns aos moradores Pois o serviço de poda somente é via agendamento e demora uma eternidade e os problemas aumentam . a limpeza de galerias e podas deveria ser feito regularmente com prazo menor .


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Visitas: 559605
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2020 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!