noticias171 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Aprovada emenda à Lei Orgânica que permite que município subsidie transporte público

Publicada em 04/02/20 às 07:47h - 1376 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aprovada emenda à Lei Orgânica que permite que município subsidie transporte público  Compartilhar a noticia Aprovada emenda à Lei Orgânica que permite que município subsidie transporte público  Compartilhar a noticia Aprovada emenda à Lei Orgânica que permite que município subsidie transporte público

Link da Notícia:

Aprovada emenda à Lei Orgânica que permite que município subsidie transporte público
Na primeira sessão ordinária do ano foi aprovada emenda que permitirá subsídio ao transporte  (Foto: Divulgação - Youtube)

Os vereadores de Aracruz aprovaram nesta segunda-feira (3 de fevereiro) emenda ao artigo 117 da Lei Orgânica que permitirá que o Município subsidie o transporte público. A expectativa da população é que as tarifas de ônibus sejam reduzidas.


A votação do projeto de alteração da lei foi nominal e obteve a aprovação de forma unânime.


Com esta aprovação o Executivo poderá bancar uma parcela da tarifa de ônibus, uma reivindicação que vem se arrastando no município, principalmente entre as comunidades que necessitam de se deslocar até a Sede, pagando uma tarifa considerada exorbitante.


O próximo passo do Executivo é enviar à Câmara outro projeto de lei, detalhando como será realizado o subsídio a este setor.


Em 2019, o transporte foi centro de muitas discussões, manifestações e críticas por conta do aumento da tarifa, que aconteceu após a reunião do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (COMTRAT) que aprovou o aumento da passagem.


Durante a primeira sessão legislativa do ano, os vereadores demonstraram em seus discursos preocupação com a chuva e com o apoio à população atingida. Já em seus requerimentos, houve pedidos de informações em torno das áreas de saúde, educação, habitação e desenvolvimento econômico, entre outras.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Célio

04/02/2020 - 12:38:01

Mais do que uma Lei foi aprovado tanto pelo execultivo e legislativo a impacidade financeira da populaçao bancar essa passagens tao caras ...agora è aguadar como será usado esse subsidio na pratica e nao esquecendo que a populaçao pede um fora expresso e cordial para que a qualidade tambem melhore


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!