noticias316 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Comunidade de Vila do Riacho se une contra aumento de passagem

Publicada em 15/01/20 às 07:29h - 1283 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comunidade de Vila do Riacho se une contra aumento de passagem  Compartilhar a noticia Comunidade de Vila do Riacho se une contra aumento de passagem  Compartilhar a noticia Comunidade de Vila do Riacho se une contra aumento de passagem

Link da Notícia:

Comunidade de Vila do Riacho se une contra aumento de passagem
Comunidade quer união em torno do tema do transporte  (Foto: Jornal Voz do Piraqueaçu)
Relatos de serviço ineficiente e de alto custo da passagem de ônibus marcaram a reunião da comunidade de Vila do Riacho com membros do Movimento #NossaAracruz nesta terça-feira (14 de janeiro), no clube Riachão. O encontro teve o objetivo de discutir ações para tentar barrar um possível aumento da tarifa, após deliberação do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Aracruz (COMTRAT), prevista para acontecer na próxima semana.

A luta da população de Aracruz em busca de um transporte público de qualidade já se arrasta há algum tempo. 

Várias pessoas fizeram uso da palavra, durante o encontro, para mostrar sua indignação. Dentre os diversos relatos, um chamou a atenção por conta do valor da passagem.

“Quando comecei a estudar, em Aracruz, eu pagava uma passagem de R$ 5,25 e quando saí a tarifa passou a custar R$ 8,75. O problema, além do valor da tarifa, é a forma como somos tratados pelo motoristas da empresa. Já presenciei idoso e mulher grávida sendo mal tratados dentro do ônibus. Tratam a gente como lixo. Além disso, enfrentamos o problema de emprego. Quando entregamos o currículo e eles vêem que somos da Vila do Riacho, deixam de nos dar emprego”, relatou Nayara da Silva Lopes.

Algumas informações de interesse geral foram repassadas durante o encontro, por exemplo, a possibilidade de utilizar o transporte dentro de Aracruz sem pagar outra tarifa, dentro de um prazo.

Segundo Julio Cezar, trata-se da integração temporal prevista no edital de convocação das empresas concessionárias para a prestação do serviço de transporte.

Já Herval Nogueira, lembrou que a Câmara Municipal realizou apenas uma audiência pública com o objetivo de ouvir a população.

“A Câmara deixou de fazer a segunda audiência pública, não foi dada resposta à população. Vemos que alguns problemas acontecem por causa do transporte. Temos pessoas que demoram a marcar suas consultas, às vezes seis meses, às vezes 12 meses. E depois de esperar e aguardar sua vez na hora de ser atendido por algum médico especialista, as pessoas são obrigadas a faltar por causa do transporte", assinalou ele.

Quanto ao Procedimento de Caducidade proposto pela Prefeitura de Aracruz em face da Expresso Aracruz, a informação que foi repassada a todos na reunião foi a de que tanto empresa quanto o Município foram multados por causa da má qualidade do serviço oferecido e por conta da demora no resultado de tal procedimento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!