noticias332 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Festa de Natal para alunos de Nova Santa Cruz

Publicada em 09/12/19 às 16:29h - 851 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Festa de Natal para alunos de Nova Santa Cruz  Compartilhar a noticia Festa de Natal para alunos de Nova Santa Cruz  Compartilhar a noticia Festa de Natal para alunos de Nova Santa Cruz

Link da Notícia:

Festa de Natal para alunos de Nova Santa Cruz
Professora e alunos recebem os voluntários do Grupo de Amor ao Adolescente e à Criança  (Foto: Jornal Voz do Piraqueaçu)

Alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nova Santa Cruz tiveram uma festa antecipada de Natal nesta segunda-feira (9 de dezembro). Tantos a turma da manhã quanto a turma da tarde receberam a visita dos voluntários do Grupo de Amor ao Adolescente e à Criança (GAAC) que distribuíram presentes.


O clima natalino tomou conta da escola e funcionárias se vestiram de vermelho como mamãe Noel e fizeram a alegria da garotada.


Enquanto elas se arrumavam, os voluntários do GAAC organizavam os presentes para os meninos e meninas das turmas do colégio.


O Grupo atua com crianças e adolescentes e toda a história teve início em 2011 no Hospital Infantil de Vitória.


“Começamos levando presentes para crianças que se encontravam internadas no Hospital Infantil de Vitória. E nossa atuação permaneceu por lá até 2015, quando teve o desastre de Mariana (Minas Gerais). Depois do que aconteceu lá, fomos para Povoação e Areal, em Linhares”, contou a voluntária Suellen Mendes.


Segundo ela, as ações com as crianças acontecem no final de ano. Já a atuação com os adolescentes acontece durante o ano.


“Costumamos levá-los à Pedra da Cebola, em Vitória. mas também levamos para cinema e damos ingresso, pipoca e refrigerante. Na última vez que levamos os adolescentes conseguimos reunir 60 pessoas”, lembrou.


O próximo passeio da turma de adolescentes será em uma pousada na Praia Formosa com data ainda a ser confirmada.


Hora dos presentes vira uma grande festa no pátio da EMEF Nova Santa Cruz

Logo que chegaram na primeira turma, os olhares dos alunos foram de muita curiosidade. Mas depois, tudo se transformou em uma grande festa, regada a cachorro quente e suco de goiaba.


As primeiras a serem presenteadas foram as funcionárias da escola e em seguida chegou a vez das crianças que não se continham de tanta alegria.


“Ganhei um jogo de argola. Muito legal. Eu não esperava ganhar nada, então foi muito legal”, disse o aluno Welton Carlos Ferreira Santos Miranda, de nove anos.


As primas Haiara Cabidelli Crito e Lilian Maria da Silva Cabidelli, ambas com nove anos, ganharam uma lousa mágica e já sabiam o que fazer com o presente.


“Vai dar para brincar e estudar ao mesmo tempo”, disse a Lilian.


“Foi muito bacana o presente”, elogiou Haiara.


Com um jogo de argola na mão, Otávio Vieira da Silva, de 10 anos, ficou muito feliz com seu presente.


“Muito legal meu presente. Vai dar para desenhar também”, vibrou o menino.


Mais tímido que os colegas, Luiz Guilherme Reis da Silva, de 10 anos, ficou agradecido pelo presente.


“Ganhei um jogo de argolas, um caderno de desenho e canetinhas para desenhar. Muito bom”, disse Luiz Guilherme, agradecido.


Segundo a professora Lilian Paulini, foram presenteadas um total de 124 crianças dos turnos da manhã e da tarde.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!