noticias46 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Buracos, lama e aborrecimentos para quem mora às margens da avenida Primo Bitti, em Itaparica

Publicada em 08/12/19 às 22:31h - 942 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Buracos, lama e aborrecimentos para quem mora às margens da avenida Primo Bitti, em Itaparica  Compartilhar a noticia Buracos, lama e aborrecimentos para quem mora às margens da avenida Primo Bitti, em Itaparica  Compartilhar a noticia Buracos, lama e aborrecimentos para quem mora às margens da avenida Primo Bitti, em Itaparica

Link da Notícia:

Buracos, lama e aborrecimentos para quem mora às margens da avenida Primo Bitti, em Itaparica
As pessoas e os veículos são obrigados a encarar o problema da lama em dias de chuva e da poeira nos dias de sol  (Foto: Divulgação - Facebook)

Está difícil a vida dos moradores que dependem da avenida Primo Bitti, em Itaparica, ou que moram às margens da via pública. Motivo: o local aguarda calçamento já faz algum tempo. Um sinal de que a história teria um novo rumo surgiu no dia 17 de outubro, quando foi assinada a ordem de serviço pelo prefeito Jones Cavaglieri. 


Mas a velha história continua e 51 dias se passaram sem que uma máquina tenha sido colocada no local para dar início ao tão sonhado projeto.


A verba destinada para a obra é de R$ 3,1 milhões. Esse valor foi uma conquista da comunidade junto ao então deputado federal Marcus Vicente, que destinou uma emenda parlamentar para que a obra saísse do papel, depois de três décadas de espera.


Em Brasília, os vereadores Romildo Broetto (PV), Carlinhos do Josiel (PP) e Toni Loureiro (PP), junto com a então presidente da Associação de Moradores de Itaparica e Portal de Santa Cruz (Amipo), Liceliana Souza, tiveram encontro com o parlamentar e o ministro da Cidade da época Alexandre Baldy.


A verba deveria ser destinada para o calçamento da avenida que liga o bairro Itaparica ao bairro São Francisco.


Depois de tanta espera, a população local ainda enfrenta transtornos, principalmente nos dias de chuva.


Esta semana, depois de vários dias chuvosos, o morador Delei Rosa de Oliveira fez um vídeo e divulgou em sua rede social. Ele reclama do descaso com a população local.


“Fiz o vídeo para tentar chamar a atenção das autoridades. Está difícil transitar no local. É muita lama e buraco”, desabafou Delei.


“Sofremos com esse asfalto sonrisal. Ele surgiu e ninguém viu. Divulgaram que estava praticamente tudo certo, mas até agora nada apareceu. Perguntamos aos dois vereadores que temos aqui e eles não sabem nos responder”, reclamou o morador Paulo Machado Santos.


Testemunha ocular da assinatura da ordem de serviço, a moradora Camila Garcia acreditava que estava próximo do problema chegar ao fim.


“A situação da via é uma lástima. Eu vi na hora que o prefeito assinou a ordem de serviço. Ele falou que estava indenizando as pessoas. Mas até agora nada foi resolvido”, lamentou a moradora.


Usuário da via que liga Itaparica a Santa Cruz, o serralheiro Wenderson do Rosário Evangelista, o Black, conta do prejuízo que contabilizou por conta da falta de pavimentação da avenida.


“Uso muito a via no trajeto para Santa Cruz. Comprei um carro e já estou com problema de suspensão dele. Mesmo trafegando devagar, não teve jeito. Um dia desses tive um pneu furado nessa via”, relatou Black, que adquiriu o veículo há pouco mais de um mês.


O vereador Carlinhos do Josiel, que compõe a base governista do prefeito Jones Cavaglieri, tentou justificar o atraso, mas a tentativa foi frustrada.


“Segundo Marcus Vicente (secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano), o governo federal está liberando a verba aos poucos”, justificou Carlinhos.


Mas quando indagado sobre a razão de a assinatura da ordem de serviço ter acontecido antes de tal liberação de verba, o vereador não teve resposta.


“Esta é uma função da Prefeitura e eu não tenho resposta para o atraso no início da obra”, justificou o vereador.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!