noticias72 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Chuva deixa moradores 'ilhados' em Santa Cruz

Publicada em 20/11/19 às 19:32h - 1074 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Chuva deixa moradores 'ilhados' em Santa Cruz  Compartilhar a noticia Chuva deixa moradores 'ilhados' em Santa Cruz  Compartilhar a noticia Chuva deixa moradores 'ilhados' em Santa Cruz

Link da Notícia:

Chuva deixa moradores 'ilhados' em Santa Cruz
Rua Otto Carvalho Silva, em Santa Cruz, alagada  (Foto: Divulgação - Facebook)

Há alguns dias a chuva tem sido insistente em todo o Espírito Santo, mas nesta quarta-feira (20 de novembro), o volume foi maior que nos outros dias e deixou algumas famílias sem poder sair de suas casas em Santa Cruz.


O registro em vídeo de uma moradora de Santa Cruz demonstra a sua indignação em não poder fazer absolutamente nada para evitar tal transtorno.


“Choveu? Eu não tenho casa. Essa situação não pode continuar. Nós pagamos impostos e não podemos morar no lugar em que queremos quando chove? Essa é a realidade do Caju. Não dá mais para suportar”, desabafou a moradora de Santa Cruz.


A Prefeitura de Aracruz foi procurada, por meio da Secretaria de Comunicação, para que informasse o que poderá ser feito nas ruas do entorno da Fonte do Caju, mas até a publicação dessa matéria nenhuma resposta foi enviada.


ALERTA PARA ARACRUZ


A Defesa Civil do Estado fez um alerta para movimentação de massa em vários municípios, entre eles, Aracruz. 


Depois de Fundão, que registrou um volume de 118 mm³ de chuva, Aracruz foi o segundo município a registrar um alto índice de água, totalizando 91,17mm³. 


A Defesa Civil do município, comandada por Daniel Rocha dos Santos, disponibiliza o celular 99963-0321 para que seja acionada. 


O e-mail de contato é sehab.compdec@aracruz.es.gov.br


Outros municípios com alerta são Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Brejetuba, Fundão, Ibatiba, Ibiraçu, Serra e Vila Pavão. Todos os alertas estão disponíveis no site www.alerta.es.gov.br.


De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), há previsão de chuva para Aracruz até a próxima sexta-feira (22 de novembro). A temperatura nesta quinta-feira (21 de novembro) deve variar entre 22º e 27º. Já para sexta-feira, a variação é entre 21º e 31º.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Francisco Angelo Damiani

21/11/2019 - 17:00:43

Santa Cruz esta abandonada por esta administração...essa é a triste realidade, a fonte do Caju abandonada, ruas sem varrer só tem dois funcionários da PMA nas imediações da fonte do Caju até a Praia, com o loteamento da CBL os problemas aumentarão apesar de existirem antes, por ser uma área próxima de mar é fácil fazer um projeto com elevatórias/bombeamento para escoamento das águas pluviais, para o mar. População Inerte: resultado - Fonte abandonada, ruas sem limpeza, alagamentos, improvisação na ladeira(IRREGULAR) que ceifou a Vida de um trabalhador, meu vizinho e por ai vai.....


Jonas

20/11/2019 - 20:22:42

Essa mata do caju passou a receber dois manilhões de escoamento pluvial do novo loteamento. Os engenheiros da CBL tinham feito estudo para minimizar essa água. Seria fácil. Obra de baixo custo. Talvez se correr atrás consiga.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!