noticias687 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Frente parlamentar discute direitos da pessoa idosa nesta sexta-feira

Publicada em 07/11/19 às 18:07h - 470 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Frente parlamentar discute direitos da pessoa idosa nesta sexta-feira  Compartilhar a noticia Frente parlamentar discute direitos da pessoa idosa nesta sexta-feira  Compartilhar a noticia Frente parlamentar discute direitos da pessoa idosa nesta sexta-feira

Link da Notícia:

Frente parlamentar discute direitos da pessoa idosa nesta sexta-feira
A pessoa idosa e seus direitos  (Foto: Divulgação - Ministério da Saúde)

Como garantir os direitos da pessoa idosa sejam atendidos e respeitados pelas instituições? Para discutir esse assunto, o deputado estadual Gandini criou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A primeira reunião do colegiado será nesta sexta-feira (8 de novembro), às 9 horas, no Plenário Rui Barbosa, na Assembleia Legislativa.


O encontro terá como tema “Sistema de Atendimento e Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa”. A mesa de debate será composta pela promotora da 11ª Promotoria de Justiça Cível Idosos, Pessoas com Deficiência e Minorias do MPES, Dra. Sandra Maria Ferreira de Souza; pela supervisora técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória, Tarcila Rodrigues; e pela assistente social do grupo da 3ª Idade “Vem Viver”, Gilderlandia Silva Kunz.


Segundo o deputado Gandini (Cidadania), a ideia é trazer uma reflexão sobre os avanços que precisam ocorrer em termos de políticas públicas e na articulação entre as instituições.


“Precisamos garantir os direitos da pessoa idosa, por meio do fortalecimento e efetivação de ações junto aos órgãos competentes. Há uma legislação própria para esse público, mas precisamos avançar nas políticas públicas para o atendimento aos idosos. Queremos reunir os atores envolvidos e discutir ações que podemos implementar”, destaca Gandini.


Foram convidados para o debate as secretarias de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e de Direitos Humanos (SEDH), Conselhos Estadual e Municipais dos Idosos do Estado, OAB, Defensoria Pública, dentre outras instituições.


SERVIÇO

1ª Reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Data: 8 de novembro (sexta-feira)

Horário: 9 horas

Local: Assembleia Legislativa - Plenário Rui Barbosa


Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Fabrício Gandini





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!