noticias72 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Coletivo Dona Astrogilda completa um ano e comemora com curso de formação

Publicada em 24/10/19 às 19:07h - 615 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Coletivo Dona Astrogilda completa um ano e comemora com curso de formação  Compartilhar a noticia Coletivo Dona Astrogilda completa um ano e comemora com curso de formação  Compartilhar a noticia Coletivo Dona Astrogilda completa um ano e comemora com curso de formação

Link da Notícia:

Coletivo Dona Astrogilda completa um ano e comemora com curso de formação
Coletivo Dona Astrogilda levantou bandeiras de luta da mulher aracruzense  (Foto: Divulgação - Whatsapp)

O primeiro ano do Coletivo de Mulheres Dona Astrogilda terá um curso de formação para comemorar o primeiro ano de existência. O encontro será no dia 31 de outubro (quinta-feira), a partir de 18h30, na Câmara de Aracruz.


A formação terá como mote a análise desse ano que passou. O Coletivo de Mulheres Dona Astrogilda começou a ser idealizado durante as manifestações do #EleNão, que se contrapôs à candidatura do atual presidente Jair Bolsonaro.


De lá para cá, as mulheres de Aracruz do Coletivo estiveram envolvidas em discussões pertinentes às questões de gênero, principalmente aquelas que afetam diretamente a atuação delas na sociedade.


Estarão presentes no encontro de formação Ana Paula Rocha, do Círculo Palmarino, Edna Calabrez, membro do Fórum de Mulheres do Espírito Santo. E para completar a mesa estará a deputada Iriny Lopes (PT).


“Estaremos lá para falar da atual conjuntura estadual na questão feminina”, apontou Rhayrane Pedroni, uma das fundadoras do Coletivo de Mulheres Dona Astrogilda.


Cartaz do encontro das mulheres de Aracruz

Uma bandeira que foi levantada pelo Coletivo e que alcançou vitória foi a da derrubada do veto ao projeto 014/2018, de autoria das vereadoras Dileuza Marins Del Caro (PSB) e Mônica de Souza Pontes Cordeiro (PDT), que dispõe sobre a adoção de medidas de informação e proteção às gestantes e parturientes de Aracruz contra a violência obstétrica.


“Com certeza foi uma vitória. Discutimos nos grupos e participamos das sessões”, comemorou Rhayrane.


Mas, segundo ela, ainda existem outras pautas que devem ser discutidas.


“O coletivo sempre se reúne de forma itinerante na primeira sexta-feira de cada mês para estudar assuntos relacionados ao feminismo”, contou Rhayrane.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!