noticias646 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Perigo à espera de motoristas e motociclistas em Praia Formosa

Publicada em 18/09/19 às 12:58h - 783 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Perigo à espera de motoristas e motociclistas em Praia Formosa  Compartilhar a noticia Perigo à espera de motoristas e motociclistas em Praia Formosa  Compartilhar a noticia Perigo à espera de motoristas e motociclistas em Praia Formosa

Link da Notícia:

Perigo à espera de motoristas e motociclistas em Praia Formosa
Ao fundo equipe trabalha na sinalização horizontal, mas os buracos e pedras continuam oferendo perigo  (Foto: Jornal Voz do Piraqueaçu)

A viagem planejada ou o percurso para o trabalho diário podem se transformar em uma tragédia no trecho da ES-010, na Praia Formosa, na Orla de Aracruz. Motivo: a quantidade de buracos e de pedras soltas na pista de paralelepípedos é grande. E o tráfego de veículos pesados não é pequeno na região.


O local é via de passagem de caminhões carregados de areia e também de carretas que transportam eucalipto, já que a região detém um dos pólos estaduais de madeira para a indústria de celulose.


Ocorre que em um trecho de aproximadamente 500 metros, onde passa o Rio Laranjeiras (ou Rio Gramuté, como era mais conhecido por moradores antigos da região), os buracos e pedras soltas podem provocar acidentes graves.


O empresário de Aracruz Eduardo, que transita na região com sua moto Honda-Biz contou que os relatos de avarias nos veículos são os mais diversos.


“Aqui já teve motorista que danificou o cárter do motor (peça automotiva que fica localizada na parte baixa dos carros), também teve gente que teve pneu estourado. Eu já me acidentei aqui por causa dos buracos”, relatou o empresário.


Na última semana, a reportagem da Voz do Piraqueaçu, esteve no local e obteve imagem de buracos que estavam escondidos em poças por conta da água da chuva. Na manhã desta quarta-feira (18 de setembro), a equipe retornou ao local e voltou a constatar o problema.


Segunda-feira (16 de setembro), a reportagem enviou uma solicitação de respostas ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-ES), órgão estadual responsável pela manutenção da via, para que respondesse uma demanda. Foi questionado se a via receberá obras de reparação urgente, antes da já anunciada obra de recapeamento prevista pelo Governo do Estado. 


Também foi perguntado sobre a justificativa de apenas esse trecho ser de paralelepípedo, diferente dos outros trechos da ES-010, que são asfaltados.


Em resposta, a Assessoria de Comunicação do órgão solicitou o envio de fotos para que uma equipe do DER-ES pudesse ir até o local para saber como poderia solucionar o problema. As imagens foram enviadas pela equipe de reportagem. E a resposta foi a seguinte:


“Enviei a demanda e as fotos à equipe responsável, que prontamente mobilizou pessoal para estar avaliando e verificando o que pode estar sendo providenciado para resolver o problema”, diz a nota.


A equipe da Voz do Piraqueaçu esteve no trecho na manhã desta quarta-feira e fez o registro da presença pessoas realizando um trabalho de sinalização horizontal, bem próximo do local dos buracos e pedras soltas. Mas o problema não foi sanado e as pedras e buracos permaneceram como estavam antes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

5 comentários


Armando Souto Bahiano

20/09/2019 - 16:03:45

O diretor-presidente do SESC, Gutman Uchoa de Mendonça, manda no Governador e por conseguinte, no DER-ES. Um coronelismo que já dura anos ... Só vai acabar quando ele desocupar a Terra.


Francisco Angelo Damiani

19/09/2019 - 13:40:59

Olha parabéns ao JVP por denunciar este trecho descabido por um capricho do SESC que impede o asfaltamento do trecho. Vamos ver se o governador Renato Casagrande e o DER-ES solucione esse problema antigo em ARACRUZ, uma vez que os prefeitos de Aracruz até o momento nada fizeram, Aracruz esta em expansão, crescendo e o trafego no local intenso, passo todo dia no local e vejo quem não conhece o local passando por transtornos como cárter arrancado, cano de descarga soltando, pneus furado e batidas no local. A solução é ASFALTAR O LOCAL URGENTE - POR FAVOR DER-ES E GOV. CASAGRANDE.


ronaldo afonso ravani

19/09/2019 - 10:33:47

Trabalho com oficina mecânica em Coqueiral de Aracruz e já atendi vários clientes com problemas advindos de pedras soltas ou buracos no trecho em frente ao Sesc,trecho perigoso pois o mesmo não tem manutenção devida, trazendo risco até de vida ao motorista do veículo.


Monique

18/09/2019 - 17:34:13

Eu também já perdi o protetor do carter, fora o risco de acidentes. É um absurdo!!!


Gleison

18/09/2019 - 16:13:11

Sabem o que vai ser feito? Nada, nada, nadaaa... Vergonha esse trecho, não só para os trabalhadores, que trafegam aí todos os dias. Mais ainda para o turismo, uma região belíssima, parque aquático e a rodovia esburacada e sem infra estrutura adequada. Fico envergonhado quando vejo veículos com placas de outros lugares.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!