Uma reunião entre lideranças comunitárias nesta quinta-feira (11 de janeiro), às 14 horas, na Associação Comunitária de Barra do Riacho, em Aracruz, poderá definir a forma de acesso aos currículos por parte do Estaleiro Jurong, localizado no município.
Até o momento, as pessoas que estão desempregadas em Aracruz e desejam ter oportunidades na empresa instalada na Barra do Sahy, ficam sem saber exatamente como fazer.
A líder comunitária de Itaparica e Portal de Santa Cruz, Liceliana Souza, explicou que atualmente existem três formas de acesso às vagas: colocar os nomes dos desempregados em cadernos classificados por categorias profissionais e que ficam à disposição do Sine, seja na sede do município, ou na Barra do Riacho, exigindo que o candidato se desloque para alguma unidade do Sine cada vez que uma oportunidade aparece.
"Outra forma de organização fica a cargo de cada líder comunitário que reúne os nomes, organiza uma planilha e envia para a empresa. Por fim, houve uma outra forma de coleta de currículos. A empresa teria disponibilizado uma caixa para depositar os currículos, mas houve até uma denúncia de que tais currículos nunca eram aproveitados porque a empresa teria jogado fora", lembrou Liceliana.
A melhor forma de aproveitamento dos currículos, seja via Sine, via Associação de Moradores, ou em depósito diretamente na empresa, deverá ser discutida na reunião desta quinta-feira, na Barra do Riacho, onde devem participar líderes comunitários, Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e IEMA.