O Espírito Santo é um estado com potencial para produção de citros no Brasil. No próximo dia 31 de agosto, produtores da região de Linhares terão a oportunidade de participar gratuitamente de uma manhã de formação, com palestras sobre manejo sustentável nos citros, em Jacupemba, Aracruz. O Dia de Campo é uma iniciativa do curso de Agronomia da FAESA, em colaboração com o Centro de Pesquisa e Extensão (CEPE) da instituição, e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes) e de empresas parceiras da região.
Serão disponibilizadas 150 vagas para a capacitação, com inscrições gratuitas já abertas no site da FAESA, pelo endereço: https://encurtador.com.br/7lMVI. A programação ocorrerá das 8h às 12h, e será conduzida por engenheiros agrônomos especialistas da equipe FAESA e por convidados parceiros.
“Devido à ausência de algumas doenças que limitam a produção em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais, torna o Espírito Santo não apenas promissor em termos de área disponível para cultivo, mas também vantajoso em relação à sanidade das plantações, contribuindo para uma produção de cítricos mais eficiente e sustentável”, explica o coordenador do curso de Agronomia da FAESA, Renan Queiroz.
A programação inclui temas como a diversificação de cultivares de laranjas e porta-enxertos para os solos Tabuleiros Costeiros da região litoral Norte do ES, sistemas de irrigação localizada para citros, manejo com bioinsumos para convivência com as mudanças climáticas e tecnologias Syngenta para o manejo de pragas e doenças nos citros
Serviço
Dia de Campo AgroFAESA
Tema: Manejo Sustentável nos Citros
Data: 31 de agosto
Horário: das 8h às 12h
Local: Jacupemba, Aracruz https://maps.app.goo.gl/jv7rdnZFxBvXPZPG7
Inscrições pelo endereço: https://encurtador.com.br/7lMVI
Com informações da Assessoria de Comunicação da Faesa