Um vídeo com agressão de um policial a uma mulher correu as redes sociais. As imagens foram geradas em frente a um estabelecimento de shows na rua Professor Lobo, no Centro de Aracruz, durante a madrugada deste domingo (26 de maio).
O casal, aparentemente, foi retirado à força do estabelecimento de shows. A mulher pede aos seguranças que não o machuquem e justifica a atitude do homem por ele estar “alterado”.
A Polícia Militar foi acionada e quando chegou no local da ocorrência imobilizou o homem, que a todo tempo gritava para não encostassem na mulher dele. Ao mesmo tempo, a mulher pedia ao policial que não o machucassem.
Depois de colocar o homem na viatura, o policial virou e retirou de seu colete um frasco de gás de pimenta. Na sequência do vídeo ele espirra o produto no rosto da mulher. Ela começa a abaixar a cabeça no que parecia estar sufocada com o produto. O policial puxa os cabelos da mulher e novamente lança sobre o rosto dela o produto do frasco.
O vídeo termina com a mulher se debatendo tentando respirar após ter o gás de pimenta lançado no seu rosto pela terceira vez.
A reportagem do jornal Voz do Piraqueaçu tentou falar com os proprietários da casa de shows, sem sucesso.
A Assessoria de Comunicação do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) também foi procurada para falar sobre o assunto, também sem retorno.
Esta matéria continua sob apuração.
Link do vídeo: https://www.youtube.com/shorts/dvJlSHOKx20