noticias233 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Comissionado da Comunicação de Fundão usa tom ameaçador a servidores em busca de likes para pré-candidato à sucessão de Gil Borges

Weskley teria criado um grupo de funcionários num aplicativo de mensagens voltado para apoiar o candidato Anderson Pedroni.

Publicada em 09/04/24 às 17:30h - 795 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comissionado da Comunicação de Fundão usa tom ameaçador a servidores em busca de likes para pré-candidato à sucessão de Gil Borges  Compartilhar a noticia Comissionado da Comunicação de Fundão usa tom ameaçador a servidores em busca de likes para pré-candidato à sucessão de Gil Borges  Compartilhar a noticia Comissionado da Comunicação de Fundão usa tom ameaçador a servidores em busca de likes para pré-candidato à sucessão de Gil Borges

Link da Notícia:

Comissionado da Comunicação de Fundão usa tom ameaçador a servidores em busca de likes para pré-candidato à sucessão de Gil Borges
Arte para vídeo com áudios - MC Designer  (Foto: Jornal Voz do Piraqueaçu)

Uma denúncia de ameaça a servidores agitou o feriado prolongado em Fundão. Um servidor é apontado como autor de um áudio com tom ameaçador em que ele estaria cobrando de colegas da Prefeitura um posicionamento acerca do pré-candidato Anderson Pedroni (PSD), que estaria recebendo o apoio do atual prefeito da cidade, Gil Borges (PSB).


A acusação ao servidor chegou aos ouvidos do vereador Romenique (Podemos) que formulou uma denúncia ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES). As pessoas que procuraram o parlamentar disseram que o servidor Weskley estaria coagindo os integrantes do grupo “Amigos de Pedroni” a dar “likes”, comentar e compartilhar as informações do pré-candidato à Prefeitura de Fundão Anderson Pedroni (PSD).


Os áudios, que também chegaram à redação do jornal online Voz do Piraqueaçu, deixam claro que a pessoa estava bem exaltada, chegando a utilizar gírias bem conhecidas no meio marginal.


O vereador Romenique, indignado, enviou a nota a seguir:


"Fique horrorizado com o áudio.


É inadmissível que em 2024 uma gestão seja pautada na opressão e nossa democracia esteja em risco.


Sempre ouvi dizer sobre o modo ditatorial em que esta gestão se refere aos seus funcionários. Eu mesmo já recebi alguns relatos de funcionários que não estavam aguentando tanta perseguição, alguns comissionados, inclusive, pediram demissão.  


A gente pode perceber a existência de ordem em algumas situações simples e que a princípio podem parecer bobas, como a determinação de compartilhamento em massa no mesmo horário pelos servidores de postagem política" É uma espécie de ou compartilha ou não está com a gente". Assustador. 


Não vou aceitar que isso permaneça, enquanto parlamentar levarei o caso a Promotoria Municipal.”

 

A secretária de Comunicação de Fundão, Bianca Braga, superior hierárquica de Weskley, disse que soube do ocorrido e está apurando os fatos.


O servidor da Secom Weskley dos Santos Silva, apontado como autor dos áudios que tentam coagir outros funcionários públicos, afirmou categoricamente que sua intenção não foi de forma alguma ameaçar os colegas.


“Houve uma distorção do conteúdo, na interpretação dos fatos. Eu não ameacei ninguém, apenas disse que tinha infiltrados no grupo. Tanto que saíram cinco do grupo. Sou um simples munícipe e acho que foi o calor das discussões. Quero o melhor para o meu município. É igual a Vasco e Flamengo. E eu torço por um candidato”, comparou o servidor.


O pré-candidato Anderson Pedroni foi procurado pela reportagem da Voz do Piraqueaçu, afirmou que soube do fato, mas que é um servidor sem poder de demitir ou contratar.

"O vereador Romenique usou minha imagem sem permissão e tenta me culpar por algo compartilhado em um grupo aberto com mais de 200 pessoas, onde qualquer um pode participar. Eu sou apenas um servidor, não tenho o poder de demitir ou contratar ninguém. Como enfermeiro do município, minhas mãos foram feitas para salvar vidas e cuidar das pessoas, é isso que sei fazer, não esse tipo de política baseada em perseguição, ódio e rancor. Estou em contato com o jurídico para lidar com o uso indevido da minha imagem, conforme vinculado pela publicação do vereador. Esclareço ainda que, quero fazer política com base em propostas e no bem-estar da comunidade."


Os áudios estão no vídeo logo abaixo.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!