noticias150 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Pais e alunos fecham a ES-010 em Fundão para garantir volta às aulas

São mais de 200 dias sem utilizar a EMCEF Praia Grande e alunos passaram 2023 estudando em local afastado da zona central do balneário.

Publicada em 29/02/24 às 19:57h - 269 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pais e alunos fecham a ES-010 em Fundão para garantir volta às aulas  Compartilhar a noticia Pais e alunos fecham a ES-010 em Fundão para garantir volta às aulas  Compartilhar a noticia Pais e alunos fecham a ES-010 em Fundão para garantir volta às aulas

Link da Notícia:

Pais e alunos fecham a ES-010 em Fundão para garantir volta às aulas
Paralisação na ES-010 na manhã desta quinta-feira  (Foto: Divulgação - Redes Sociais)

Alunos de Praia Grande estão há quase um mês sem saber onde vão estudar e, preocupados, pais e responsáveis se manifestaram na manhã desta quinta-feira (29 de fevereiro) e fecharam a rodovia ES-010, na altura do acesso à ponte Flodoaldo Borges Miguel, que liga Fundão (Praia Grande) a Serra (Nova Almeida).


O motivo é simples: os alunos da EMCEF Praia Grande estão desde o início do ano passado estudando fora dos muros da escola por conta de uma obra que teve início em 2023, mas que não teria chegado ao fim antes do encerramento do ano letivo.


“Nossos filhos passaram o ano inteiro estudando em um colégio para padres, que foi cedido para eles estudarem. Ocorre que é um local muito distante, não tem uma estrutura apropriada e deveria ser apenas um paliativo, mas esse ano o Município resolveu colocar os alunos outra vez nesse lugar. Isso é inadmissível”, reclamou uma das mães na manifestação.


Após o protesto, os manifestantes foram recebidos pelo vice-prefeito Murilo Coutinho (Cidadania), de quem ouviram que a situação será resolvida e as aulas retomadas a partir do dia 25 de março.


“A data foi definida, mas nossos filhos terão de acompanhar as matérias correndo, já que o ano letivo começou há quase um mês”, salientou a mãe.


A reportagem da Voz do Piraqueaçu enviou uma solicitação de resposta à Prefeitura de Fundão, por meio da Secretaria de Comunicação, mas até o encerramento desta matéria não houve resposta.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!