noticias691 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Terminal de Itaparica, em Vila Velha, passa por vistoria técnica da Comissão de Infraestrutura da Ales

Presidente da Coinfra, o deputado Alexandre Xambinho pediu ao Crea e a Abenc que emitam pareceres técnicos para acompanhar mais uma reforma da cobertura do Terminal.

Publicada em 20/02/24 às 17:41h - 290 visualizações

Assessoria de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Terminal de Itaparica, em Vila Velha, passa por vistoria técnica da Comissão de Infraestrutura da Ales  Compartilhar a noticia Terminal de Itaparica, em Vila Velha, passa por vistoria técnica da Comissão de Infraestrutura da Ales  Compartilhar a noticia Terminal de Itaparica, em Vila Velha, passa por vistoria técnica da Comissão de Infraestrutura da Ales

Link da Notícia:

Terminal de Itaparica, em Vila Velha, passa por vistoria técnica da Comissão de Infraestrutura da Ales
Presidente da Comissão de Infraestrutura da Ales (de colete bege) acompanhou vistoria de terminal em Vila Velha  (Foto: Divulgação)

As fortes chuvas se tornaram um sério problema para o Terminal de Itaparica, que sofre com as rupturas da cobertura. Na segunda-feira (19), o presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Coinfra), o deputado estadual Alexandre Xambinho atendeu a mais uma demanda dos capixabas. 


Junto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), uma vistoria técnica foi feita para checar as condições do local e os reparos que precisam ser feitos. 


“A Coinfra vai acompanhar o parecer técnico do Crea e da Abenc sobre a cobertura e a infraestrutura do Terminal. A obra foi entregue em 2021 e o maior problema é o rompimento da lona do teto, as chuvas fortes formam bolsões de água que pesam a estrutura fazendo a lona rasgar”, afirmou Xambinho.


O projeto arquitetônico do telhado formam cones invertidos que acumulam água das chuvas. Além disso, sol forte, ventos e a maresia do mar interferem na estrutura. De acordo com as informações do engenheiro civil do Crea, Giuliano Battisti, a manutenção precisa ser periódica e a inspeção contínua.


O deputado Xambinho concluiu durante a visita técnica que houve uma ineficiência do projeto executado, como o caso dos cones invertidos do telhado.


“A estrutura permite que a água entre em contato com pilares, estruturas metálicas e instalações elétricas, ocasionando a corrosão e deterioração dessa estrutura”, explicou.


O Crea irá emitir em alguns dias o laudo da vistoria técnica, e Coinfra irá acompanhar as obras de reparos.


Informações sobre o Terminal de Itaparica:


2021 - março: o local é inaugurado em janeiro e dois meses depois volta a ter problemas com vazamentos no teto.


2023 - janeiro: a lona não suporta a força das chuvas  e rasga, danificando letreiros das placas de espera do terminal.


2024

22 de janeiro: a chuva intensa destrói parte da cobertura.

29 de janeiro: após chuvas fortes novamente.


Investimentos

Em 2018 foram investidos R$ 12 milhões. 

Para os reparos deste ano o valor total das intervenções é de R$ 2.544.388,30 e engloba a prestação de serviços de reparo das avarias causadas após episódios de chuva intensa.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Alexandre Xambinho





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!