noticias371 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Estudantes de Aracruz têm surpresa desagradável na volta às aulas

A última segunda-feira marcou o reinício das atividades escolares, mas em Aracruz os alunos ficaram sem anotações em seus cadernos porque não conseguiram chegar às salas de aula.

Publicada em 06/02/24 às 21:40h - 639 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estudantes de Aracruz têm surpresa desagradável na volta às aulas  Compartilhar a noticia Estudantes de Aracruz têm surpresa desagradável na volta às aulas  Compartilhar a noticia Estudantes de Aracruz têm surpresa desagradável na volta às aulas

Link da Notícia:

Estudantes de Aracruz têm surpresa desagradável na volta às aulas
Alunos de Aracruz tiveram problema na recarga do passe livre  (Foto: Jornal Voz do Piraqueaçu)

A última segunda-feira marcou o reinício das atividades escolares, mas em Aracruz os alunos ficaram sem anotações em seus cadernos porque não conseguiram chegar às salas de aula.


Faltaram créditos nos passes escolares dos alunos de Aracruz. Por este motivo o ano letivo ainda não teve início para os estudantes. A denúncia chegou nesta terça- feira (6 de fevereiro) à vereadora Rhayrane (PC do B), que imediatamente cobrou da Secretaria Municipal de Educação solução para o problema.


“Os cartões de transporte não foram recarregados e pegaram de surpresa muitas mães, pais e estudantes”, denunciou Rhayrane. Deixar para colocar o crédito no passe escolar no primeiro dia de aula só mostra que não existe um compromisso sério com os estudantes. Falta planejamento, falta profissionalismo, falta empatia. São centenas de crianças prejudicadas pelo descaso da Secretaria de Educação”, apontou a parlamentar. 


A vereadora esteve na rodoviária de Aracruz para conversar com pais e alunos sobre o problema. Ela ainda conversou com trabalhadores no guichê da empresa Cordial para saber o que houve. 


“O nosso mandato entrou em contato com a Secretaria de Educação do município para saber o motivo do problema. Lá, o que foi explicado foi que houve um problema do sistema, um erro. E parece que eles não conseguiram colocar o crédito”, disse a vereadora.


Para ela, “é fundamental garantir o passe livre no primeiro dia de aula”. Rhayrane solicitou aos alunos e responsáveis que se até esta quarta-feira (7 de fevereiro) não forem recarregados os cartões, denunciem a situação a ela.


O OUTRO LADO


Como a informação sobre a falha na recarga de cartões de transporte chegou somente à noite para a reportagem do jornal online Voz do Piraqueaçu, a posição da Semed sobre o assunto será veiculada nesta quarta-feira, assim que a Secretaria de Comunicação for acionada. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Claudia

08/02/2024 - 00:53:57

O delegado Leandro, está sendo bom agora e como delegado. Se ganha como prefeito vai ser a mesma coisa e ainda mais, ainda perdemos o delegado


Eduardo

07/02/2024 - 07:26:42

O prefeito tá mais preocupado com forró e trio elétrico em Barra do Sahy


Ruth

06/02/2024 - 22:16:54

Esse "Coitinho", se mostrou a pior escolha feita pelos Aracruzenses.Aí da bem que temos uma terceira via as portas,Dr.Delegado Leandro!


Josileni araujo da Silva

06/02/2024 - 22:10:04

Acho uma falta de respeito com os estudantes e com os pais E uma vergonha ver nossos filhos passar por está humilhação no trasporte sem crédito no passe. quem são os responsáveis se manifesta?


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!