noticias485 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Brasil

Minha Casa Minha Vida: governo federal vai retomar programa

Em evento na Caixa nesta semana ministro da Casa Civil apontou a importância da união do governo com a empresa pública

Publicada em 09/02/23 às 20:19h - 95 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Minha Casa Minha Vida: governo federal vai retomar programa  Compartilhar a noticia Minha Casa Minha Vida: governo federal vai retomar programa  Compartilhar a noticia Minha Casa Minha Vida: governo federal vai retomar programa

Link da Notícia:

Minha Casa Minha Vida: governo federal vai retomar programa
Programa será retomado e o lançamento está previsto para a próxima semana  (Foto: Divulgação)

A cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, receberá a boa notícia da retomada do Programa Minha Casa Minha Vida, na próxima terça-feira. Na última terça-feira (07 de fevereiro), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, representou o presidente Lula em evento da Caixa e adiantou que 120 mil unidades habitacionais deverão ter suas obras retomadas e entregues ainda neste primeiro semestre.


De acordo com o ministro, a maioria das unidades está paralisada com mais de 60% de execução.


“Dá uma tristeza enorme ver conjuntos esquecidos pela gestão do governo federal que se encerrou. Peço empenho a cada funcionário, a cada gerente, a cada diretor para que consigamos entregar 80% dessas unidades ainda no primeiro semestre deste ano, garantindo recursos necessários para que as obras voltem no ritmo necessário”, assinalou o ministro.


Diante da demanda por moradias que está instalada no País, Rui Costa disse que também será necessário que Estados e Municípios se empenhem na conclusão das obras.


“Inclusive na busca por alternativas aos contratos existentes. Nossa missão é para que a conclusão ou a recuperação do que foi construído aconteça num breve período de tempo para que as famílias possam ter um lar para acolher seus filhos”, disse.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!