noticias24 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Brasil

Campanha de Verão estima fazer 10 mil abordagens de conscientização no trânsito

Promovida pela Suzano e empresas parceiras, a campanha acontece no sul da Bahia e norte do Espírito Santo

Publicada em 16/01/23 às 17:05h - 73 visualizações

Assessoria de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Campanha de Verão estima fazer 10 mil abordagens de conscientização no trânsito  Compartilhar a noticia Campanha de Verão estima fazer 10 mil abordagens de conscientização no trânsito  Compartilhar a noticia Campanha de Verão estima fazer 10 mil abordagens de conscientização no trânsito

Link da Notícia:

Campanha de Verão estima fazer 10 mil abordagens de conscientização no trânsito
O acidente mais recente matou seis pessoas da mesma família em Sooretama  (Foto: Divulgação)

Verão, férias, festas de fim de ano e carnaval são sinônimo de grande movimentação nas estradas em direção às praias ou algum destino diferente para sair da rotina. Pensando nisso, todos os anos a Suzano, com o apoio de empresas parceiras, realiza a Campanha de Verão. O objetivo é orientar e conscientizar os motoristas sobre a segurança e as boas práticas no trânsito.


“Desta vez, nossas abordagens estão sendo realizadas nos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Teixeira de Freitas (BA), São Mateus e Linhares (ES), sempre nos dias de maior fluxo de trânsito. As abordagens se estenderão também ao período de carnaval. Nossa expectativa é de, somando o trabalho já realizado no Natal e no Réveillon, além das abordagens que faremos no carnaval, conscientizar cerca de 10 mil motoristas”, estima o Técnico de Segurança do Trabalho da Suzano, Neuber Petersen da Silva.


O foco maior são os motoristas de veículos de passeio, com a distribuição de folder, lixocar e até brinde. As recomendações são as de sempre, mas que não custa lembrar: uso do capacete em motocicletas, cinto de segurança para todos os passageiros do carro, não usar o celular ao volante, não beber antes de dirigir, respeitar as normas de trânsito e os limites de velocidade, enfim, guiar com prudência e de maneira segura.


Também há orientações relacionadas ao melhor trajeto para se chegar ao destino desejado, já que o fim do ano passado e o início deste ano têm sido marcados por muitas chuvas, com ocorrências de obstrução e interdição de estradas, além de alagamentos e buracos nas vias.


“É importante fazer esse trabalho, especialmente na BR-101, onde há muitos registros de acidentes. Complementando o material entregue aos motoristas nas unidades da PRF, temos outdoors e vinhetas em rádios do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais”, completou o especialista em segurança.


Além da Suzano, contribuem para viabilizar a campanha de conscientização no trânsito as empresas: JSL, Reflorestar, Porã, B3 Transportes, Macplan, Transportes Jô Moraes, Oliveira Wagner Transportes, Viação Santa Clara e Expresso Nepomuceno.


ORIENTAÇÕES

- Usar capacete (para o caso de motociclistas);

- Usar o cinto de segurança (incluindo os passageiros do banco traseiro);

- Não usar o celular ao volante;

- Não beber antes de dirigir;

- Respeitar normas de trânsito;

- Respeitar os limites de velocidade.


Com informações da Assessoria de Comunicação da Suzano





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!