noticias800 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Brasil

Conheça as áreas mais lucrativas para empreender em 2023

Especialista em gestão, empreendedorismo, recrutamento e seleção, dá dicas para novos negócios

Publicada em 26/12/22 às 16:33h - 117 visualizações

Assessoria


Compartilhe
Compartilhar a noticia Conheça as áreas mais lucrativas para empreender em 2023  Compartilhar a noticia Conheça as áreas mais lucrativas para empreender em 2023  Compartilhar a noticia Conheça as áreas mais lucrativas para empreender em 2023

Link da Notícia:

Conheça as áreas mais lucrativas para empreender em 2023
Especialista dá dicas para empreender no próximo ano  (Foto: Divulgação)

Quem deseja começar o ano de 2023 empreendendo pode apostar em segmentos lucrativos como deliveries, vendas on-line, inteligências artificiais em geral,  áreas de cobranças e educação. A aposta é do professor da Estácio, Flávio Guimarães, especialista em gestão, empreendedorismo, recrutamento e seleção. Para ele, todos estes setores estiveram em crescimento no ano de 2022 e devem seguir com mais crescimento, demandas e lucros no ano que se inicia.


Questionado sobre por onde começar a empreender, Flávio argumenta que a principal mentalidade a ter, quando se deseja empreender é a crença que é possível empreender e lucrar no Brasil. “Creia, sonhe, trace plano e veja se tornar realidade”, motiva o especialista.


Em termos técnicos, ele comenta que além da positividade é necessário, ainda, elaborar planos de negócios que vai apresentar uma margem da certeza se o segmento é bom ou se tende a melhorar.


“Obter esse tipo de planejamento nos traz uma porcentagem de 80% a 90% de viabilidade de qualquer negócio”, explica o especialista da Estácio.


“Dessa forma, buscar orientações em órgãos como Sebrae e consultorias particulares podem impactar positivamente qualquer negócio desde o início”, completou.


Para quem não quer arriscar em novos ramos, Flávio orienta a investir em segmentos que já se mostraram lucrativos desde a pandemia, como é o caso da construção civil; funções de teletrabalho, em que os funcionários podem ficar em sistema híbrido, trabalhar parte em casa e parte no escritório; telemedicina; petshops e as empresas de painéis solares.


“Este último tem movimentado muito o mercado, por conta dos constantes aumentos na tarifa da energia elétrica”, acrescenta.


“Então, para quem não deseja arriscar numa nova, pode investir nesses segmentos que já estavam em pleno crescimento desde a pandemia”, disse o professor.


Emprestar dinheiro ou ser sócio?

No entendimento de Flávio Guimarães, quem ainda está em dúvida entre emprestar dinheiro ou constituir sociedade para o negócio, é fundamental analisar se os juros são justos e se o possível sócio tem ou teve experiência em negócios e negociações.


“Neste momento, todos os riscos devem ser analisados. Isso porque, ou o novo empreendedor precisará de um empréstimo ou de alguém para viabilizar o empreendimento”, concluiu.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Faculdade Estácio





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!