noticias534 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Brasil

Aracruz e outros três municípios do ES ficam foram da Sudene, após veto de Bolsonaro

Publicada em 24/06/21 às 10:55h - 762 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aracruz e outros três municípios do ES ficam foram da Sudene, após veto de Bolsonaro  Compartilhar a noticia Aracruz e outros três municípios do ES ficam foram da Sudene, após veto de Bolsonaro  Compartilhar a noticia Aracruz e outros três municípios do ES ficam foram da Sudene, após veto de Bolsonaro

Link da Notícia:

Aracruz e outros três municípios do ES ficam foram da Sudene, após veto de Bolsonaro
Vista aérea da Sede do município de Aracruz  (Foto: Divulgação - Prefeitura de Aracruz)

Após veto do presidente Jair Bolsonaro, Aracruz fica fora da área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), ao lado de Itarana, Itaguaçu e Governador Lindenberg. Ainda de acordo com o projeto, 80 municípios de Minas Gerais também seriam incluídos.


O veto integral do presidente da República teve como justificativa razões fiscais. Segundo o presidente Jair Bolsonaro, a proposta iriam ampliar as despesas da Sundene e os incentivos fiscais sem apresentação dos impactos orçamentário-financeiro ou medidas de compensação, conforme determina a legislação.


A Sudene dispõe de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para projetos de desenvolvimento regional.


O projeto vetado (PLP 76/07) foi apresentado pelo então deputado, e atual prefeito da cidade de Conceição do Mato Dentro (MG), José Fernando Aparecido de Oliveira. Ele argumentou que os municípios beneficiados possuíam “fortes similaridades com a região Nordeste e com a área mineira da Sudene, em especial, o fato de apresentarem os mesmos problemas sociais, como fome, doenças e migração”.


O texto foi aprovado no Plenário da Câmara dos Deputados com parecer do deputado Eros Biondini (Pros-MG).


As Casas de Leis ainda irão analisar o veto presidencial em sessão específica. Os parlamentares poderão mantê-lo, ratificando a decisão do presidente da República, ou derrubá-lo, com a possibilidade do texto virar lei.


As informações sobre o veto ao projeto de inclusão dos municípios na área da Sudene foram publicadas na Agência Câmara de Notícias.




JORNALISMO SÉRIO E INDEPENDENTE É POSSÍVEL COM O SEU APOIO 


DOE E AJUDE A FAZER UM JORNALISMO INDEPENDENTE!


Chave PIX

29.422.608/0001-96 


Nossa mensagem para quem nos ajuda:

"A informação pode mudar sua vida. A ausência dela também".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!