noticias269 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Brasil

Covid-19: Exército vai ajudar na higienização de locais de maior contágio em Fundão

Publicada em 28/05/20 às 16:59h - 1233 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Covid-19: Exército vai ajudar na higienização de locais de maior contágio em Fundão  Compartilhar a noticia Covid-19: Exército vai ajudar na higienização de locais de maior contágio em Fundão  Compartilhar a noticia Covid-19: Exército vai ajudar na higienização de locais de maior contágio em Fundão

Link da Notícia:

Covid-19: Exército vai ajudar na higienização de locais de maior contágio em Fundão
Visita do Exército: da esquerda para direita - tenente Rangel, Valfran, Fábio, Fernando e o prefeito Pretinho  (Foto: Divulgação)

O município de Fundão recebeu nesta quinta-feira (28 de maio) a visita de oficial do Exército Brasileiro para realizar levantamento dos locais a receberem sanitização para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Dentro do plano de limpeza profunda dos locais onde existe mais necessidade foram visitados, além da Sede, os distritos de Timbuí e Praia Grande, na orla.


O tenente Rangel, do 38º Batalhão de Infantaria, foi recebido pelo prefeito Joílson Rocha (Pretinho), pelo secretário de Saúde, Fernando Gustavo da Vitória, pelo gerente de Defesa Civil, Valfran Nunes, e o coordenador de Defesa Civil Fábio Corrêa.


“Eles viram o nosso trabalho no combate a este vírus e quiseram somar”, contou Valfran Nunes.


O objetivo é sanitizar os locais de maior contágio, então, serão visitados pelos militares a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde de Fundão e de Praia Grande.


A data para o início da sanitização ainda não foi definida, podendo acontecer no início da próxima semana. O número de militares a desenvolverem o trabalho também não foi definido.


O gerente da Defesa Civil de Fundão recebeu a explicação do tenente Rangel que informou que haverá a aplicação de produtos registrados no Ministério da Saúde com o objetivo de baixar a carga microbiana e eliminar os microorganismos patogênicos que não são eliminados através das limpezas tradicionais.


“A importância da higienização hoje é prevenir a permanência do contágio em áreas e evitar os contágio de pessoas”, explicou Valfran Nunes.


Assim que a data da sanitização for definida o secretário Fernando Gustavo irá emitir um aviso à população do município para que os locais a serem higienizados não tenha a circulação de pessoas.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!