noticias216 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Brasil

URGENTE: ‘Precisamos acabar com o vírus da ignorância’

Publicada em 26/05/20 às 11:17h - 855 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia URGENTE: ‘Precisamos acabar com o vírus da ignorância’  Compartilhar a noticia URGENTE: ‘Precisamos acabar com o vírus da ignorância’  Compartilhar a noticia URGENTE: ‘Precisamos acabar com o vírus da ignorância’

Link da Notícia:

URGENTE: ‘Precisamos acabar com o vírus da ignorância’
Valfran Nunes ficou nacionalmente conhecido com frase sobre o vírus da ignorância  (Foto: Divulgação - Whatsapp)

A frase do gerente da Defesa Civil do município de Fundão, Valfran Nunes, ficou nacionalmente conhecida e se aplica inteiramente às pessoas que burlam o isolamento social e “dão um jeitinho de juntar o seu próprio isolamento com o isolamento de amigos” com churrasquinhos furtivos e “pelada” de final de semana. Isso mesmo! 


Enquanto muitas pessoas preservam suas vidas e as de seus próximos ficando em casa e não se arriscando, outras preferem acreditar que “dá nada não!”.


Aglomerar-se com outras pessoas em praias, campos de futebol, bares à meia porta acabam por proliferar o inimigo número um da humanidade, que é o coronavírus. 


“Não sabemos como é o ataque desse vírus. Não sabemos lidar com os desafios do dia a dia. A cada dia aprendemos um pouco a lidar com ele. Esse vírus é tão desconhecido que sempre temos a publicação de decretos”, apontou Valfran Nunes.


As pessoas que estão na linha de frente no combate à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, alertam que o aumento da contaminação ocorre porque têm pessoas que continuam com suas práticas normais (o normal antes da pandemia).


“Essa contaminação tem aumentado porque as pessoas saem para visitar a vovó, o titio ou ficam sentadas nas calçadas conversando. Isso não é isolamento social”, alertou o gerente da Defesa Civil de Fundão.


“Por isso que digo que precisamos acabar com o vírus da ignorância. Continuamos batendo na tecla da conscientização. Só assim é que poderemos evitar o aumento da contaminação”.


Valfran Nunes contou que os números do isolamento social de Fundão estava um tanto satisfatório. Mas no último final de semana, o que era satisfação transformou-se em preocupação.


Assim como aconteceu no último domingo em várias praias de Aracruz e também nos campos de várzea, Praia Grande recebeu um número alto de pessoas com suas caixas de isopor cheias de bebidas.


“As pessoas ficaram aglomeradas, sem máscaras. Não é falta de informação. Vale lembrar que as pessoas precisam fazer a sua parte para vencer o vírus”, orientou.


Para Valfran Nunes, a Prefeitura de Fundão tem feito sua parte com os setores de Postura, Vigilância Sanitária e Saúde atuando incansavelmente, mas é preciso compreensão de todos. No município, a Administração limitou a presença dos munícipes colocando cerquites nas praças e parques para evitar a permanência deles no locais públicos.


“Só com a compreensão de todos é que poderemos matar esse vírus da ignorância”, concluiu.


ORIENTAÇÕES

- Não sair de casa desnecessariamente;
- Uso obrigatório de máscara para as pessoas que, necessariamente, têm que sair de casa;

- Evitar aglomerações;

- Manter o distanciamento social de dois metros nos locais onde são necessárias filas;

- “Pelada” de final de semana é uma forma bem rápida de contaminar sua família;

- Frequentar praias não é isolamento social;

- Mesmo que esteja em isolamento social, visitar outra pessoa em isolamento não é uma atitude saudável;

- As vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) podem se esgotar e deixar quem você ama “de fora”, morrendo à própria sorte.


NOSSA MENSAGEM

A Voz do Piraqueaçu se junta a todas as pessoas que estão preocupadas com o momento atual. A pandemia vai passar, mas a pessoa que você ama pode não sobreviver. Então, evite ser o responsável pela contaminação dela.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


oswaldo oleare

27/05/2020 - 12:57:24

Falou tudo! O vírus da ignorância mata tanto quanto.Valeu. Repiquei no FB, no tuíter, no linkedin. www.donoleari.com.brVamuquivamu. Se tiverem uma niusleter, me inscrevam aí.


Rodrigo

26/05/2020 - 12:27:45

Isso mesmo meu amigo ...Nosso povo parece que estamos brincando ..Esse vírus mata ,,


MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA

26/05/2020 - 11:56:57

O ser humano é muito difícil só acredita quando acontece na sua família, é muito triste mais é a pura verdade.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!