noticias474 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Brasil

Quer ficar em dia com sua vida eleitoral e votar sem problema este ano?

Publicada em 04/05/20 às 19:41h - 396 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quer ficar em dia com sua vida eleitoral e votar sem problema este ano?  Compartilhar a noticia Quer ficar em dia com sua vida eleitoral e votar sem problema este ano?  Compartilhar a noticia Quer ficar em dia com sua vida eleitoral e votar sem problema este ano?

Link da Notícia:

Quer ficar em dia com sua vida eleitoral e votar sem problema este ano?
Prazo termina nesta terça-feira  (Foto: Divulgação - Tribunal Superior Eleitoral)

Tudo que você gostaria de saber para votar nas eleições 2020, mas não tinha coragem de perguntar está no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também no site do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). O prazo para se inscrever como eleitor, alterar domicílio eleitoral ou alterar dados cadastrais termina nesta quarta-feira (6 de maio).


O que é melhor. Nem precisa se aglomerar na porta da Justiça Eleitoral do município. Tudo está ao seu alcance com apenas um clique.


Pensando na saúde do eleitor e também dos servidores que atendem o público por conta do alto contágio do novo coronavírus, a Justiça Eleitoral elaborou um aplicativo que permite o requerimento de alistamento (1ª via do Título de Eleitor), alteração de dados do cadastro e também a mudança de endereço (transferência de domicílio eleitoral), de forma remota.


Ainda utilizando o aplicativo, é possível solicitar a mudança de local de votação para as pessoas que necessitam de uma melhor mobilidade. 


Mas o site do TRE-ES deixa claro que os eleitores que fizeram a solicitação de algum serviço antes do dia 24 de abril, deverá repetir o pedido. É que o app passou por uma atualização, de forma que estão disponíveis novas funcionalidades. 


PANDEMIA X ELEIÇÕES


Por conta da pandemia de Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral viu a necessidade de criar um Grupo de Trabalho para analisar a possibilidade de realização do pleito 2020 sem alterações.


E na última semana, no dia 29, o GT emitiu um relatório confirmando que a Justiça Eleitoral possui condições materiais para a realização das eleições.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!