noticias853 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Brasil

Comércio de Fundão entra em cena para levar ajuda a cidades afetadas pela chuva

Publicada em 21/01/20 às 16:18h - 550 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comércio de Fundão entra em cena para levar ajuda a cidades afetadas pela chuva  Compartilhar a noticia Comércio de Fundão entra em cena para levar ajuda a cidades afetadas pela chuva  Compartilhar a noticia Comércio de Fundão entra em cena para levar ajuda a cidades afetadas pela chuva

Link da Notícia:

Comércio de Fundão entra em cena para levar ajuda a cidades afetadas pela chuva
Iconha foi um dos municípios mais afetados com a chuva da semana passada  (Foto: Divulgação - Governo do Estado)

A chuva da última semana destruiu casas e estabelecimentos comerciais em Iconha, Alfredo Chaves e Vargem Alta, além de levar a vida de sete pessoas - quatro em Iconha e três em Alfredo Chaves -, mas a solidariedade do restante do Espírito Santo tem sido grande para tentar aliviar o peso de toda a tragédia. As pessoas têm se sensibilizado com a situação dos capixabas do Sul do Estado.


Pensando em dar um alívio ao sofrimento das pessoas que vivem nos municípios atingidos, a Panper Material de Construção, com lojas em Nova Almeida, na Serra, e em Praia Grande, em Fundão, está de portas abertas para receber doações.


“Disponibilizaremos um caminhão para levar esses mantimentos. Então, quem puder divulgar e até ajudar com doações fique à vontade! Provavelmente iremos no sábado (25 de janeiro) para Iconha”, disse o empresário Adriano.


Ele citou o material que também são necessários além de comida e produtos não perecíveis. Segundo Adriano, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, fraldas infantis e geriátricas e água são muito necessários.


A Panper tem dois pontos de coleta: loja de Nova Almeida, em frente à Rede Farmes, e seus números de contato são (27) 3253-1088 e 99894-5203


Já a loja de Praia Grande fica em frente ao Hotel Praia Grande e seus números de contato são: (27) 3253-1135 e 99930-3241.


PREVISÃO DE CHUVA


O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) publicou nesta segunda-feira (20 de janeiro) novo aviso meteorológico especial para os próximos dias.


“Há previsão de pancadas moderadas a fortes de chuva. As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar grandes acumulados. Não se descarta a ocorrência de granizo em pontos isolados”, informa documento.


NOTA OFICIAL

Em decorrência da veiculação de informações falsas pelas redes sociais, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil vem a público esclarecer que tem atuado em conjunto e de forma harmônica com os Governos Federal e municipais no socorro às vítimas das chuvas intensas que caíram nos últimos dias na região sul do Espírito Santo.

Prova disso é que a Secretaria Nacional de Defesa Civil, órgão do Ministério do Desenvolvimento Regional, enviou já no sábado passado o major Armin Braun para contribuir na operação. Ele inclusive participou conosco de reuniões com o governador e prefeitos, durante o dia de ontem e hoje. Importante ressaltar também a participação do Ministério da Saúde, que está enviando remédios e médicos para trabalhar em sintonia com a Secretaria de Estado da Saúde.

Esses fatos, por si só, demonstram que os trabalhos desenvolvidos por todos nós estão pautados exclusivamente em aspectos técnicos e humanitários para garantir dignidade e um mínimo de conforto para quem perdeu quase tudo.

Cel BM André
Coordenador Estadual de Defesa Cívil

Governo do Estado do Espírito Santo
Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!