noticias284 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Brasil

Ex-governador Gerson Camata é morto a tiros em Vitória

Publicada em 26/12/18 às 20:32h - 495 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ex-governador Gerson Camata é morto a tiros em Vitória  Compartilhar a noticia Ex-governador Gerson Camata é morto a tiros em Vitória  Compartilhar a noticia Ex-governador Gerson Camata é morto a tiros em Vitória

Link da Notícia:

Ex-governador Gerson Camata é morto a tiros em Vitória
Gerson Camata foi senador por três mandatos  (Foto: Divulgação - Agência Senado)

O ex-governador Gerson Camata foi morto a tiros nesta quarta-feira (26 de dezembro), enquanto passava pela calçada do bairro Praia do Canto. O suspeito de atirar no polítivo foi preso em seguida e seria um ex-assessor. O assassinato dele movimentou o final do dia na capital Vitória.


Defensor da democracia, Camata foi governador entre 31 de março de 1983 e 14 de maio de 1986, tendo deixado o governo (1º governo do período pós democratização) para se candidatar ao Senado, Casa de Leis onde permaneceu por três mandatos, ou seja, 24 anos. Em seu extenso currículo político, Gerson Camata também foi vereador, deputado estadual e deputado federal.


Como jornalista que era, Camata tinha como marca própria a simplicidade e o dom de contar histórias. Quem o conheceu na intimidade da amizade relata que os encontros de família era certo o momento dele contar seus causos. Gerson Camata deixa mulher, filhos e neta.


A Juventude do MDB (partido de Camata) emitiu nota de pesar. Já o governador Paulo Hartung decretou sete dias de luto oficial.


NOTA DE PESAR DA JMDB


“É com pesar que comunicamos o falecimento do ex-Senador e ex-Governador do Estado do Espírito Santo, o amigo Gerson Camata.


Sua trajetória, marcada por grandes conquistas e a defesa intransigente da democracia, se soma à capacidade singular de fazer um governo no Espírito Santo, reconhecido por todos, e em três mandatos como Senador da República com expressivos resultados para o povo capixaba. Com torda certeza, o reconhecimento da população acerca desse grande líder político capixaba, já se revela através das manifestações de pesar nas redes sociais.


Nós, emedebistas capixabas e brasileiros, só temos que agradecer pela enorme contribuição que Gerson Camata deu à política e ao país e lamentar a atitude insana de quem o tirou de nós, num ato brutal, covarde e desumano.


Nossos sentimentos à família e amigos, rogando que Deus venha confortar os corações entristecidos neste momento de angústia e dor.


Juventude Movimento Democrático Brasileiro





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!