O Espírito Santo fechou o mês de janeiro com a criação de 1.564 novos postos de trabalho entre as micro e pequenas empresas (MPE), de acordo com o levantamento feito pelo Sebrae a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Quando comparado com o mesmo período de 2023, houve um aumento de 81,02% na geração de empregos pelos pequenos negócios no Espírito Santo. Foram 864 vagas contabilizadas em janeiro do ano passado nas micro e pequenas empresas, segundo o Caged.
“É importante destacar o expressivo aumento na geração de empregos por parte dos pequenos negócios, especialmente quando comparamos os dados de janeiro deste ano com os de 2023. Esse cenário positivo reforça a importância de continuarmos a investir em políticas de apoio e desenvolvimento para as MPEs, garantindo que continuem sendo pilares fundamentais da nossa economia”, destaca Pedro Rigo, superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES).
Os setores de Serviços (955), Indústria da Transformação (394) e Construção (381) contribuíram fortemente para a geração de empregos nas MPE. Nas médias e grandes empresas, por sua vez, os principais setores responsáveis pela criação de vagas de trabalho foram Serviços (984), Construção (812) e Indústria da Transformação (450).
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sebrae