noticias746 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Brasil

Entrega de chaves do Minha Casa Minha Vida conta com presença da ministra Simone Tebet

Contemplados demoraram 12 anos para receber as chaves do programa Minha Casa Minha Vida.

Publicada em 23/10/23 às 15:46h - 150 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Entrega de chaves do Minha Casa Minha Vida conta com presença da ministra Simone Tebet  Compartilhar a noticia Entrega de chaves do Minha Casa Minha Vida conta com presença da ministra Simone Tebet  Compartilhar a noticia Entrega de chaves do Minha Casa Minha Vida conta com presença da ministra Simone Tebet

Link da Notícia:

Entrega de chaves do Minha Casa Minha Vida conta com presença da ministra Simone Tebet
Ministra esteve presente com o governador Casagrande, o vice Ferraço, o senador Fabiano Contarato e o prefeito Dr. Coutinho  (Foto: Divulgação - Redes Sociais)

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, esteve presente na manhã desta segunda-feira (23 de outubro), no Nova Esperança - Residencial Barra do Riacho, em Aracruz, para a entrega simbólica das chaves das 537 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida.


Também estiveram presentes o governador Renato Casagrande, o senador Fabiano Contarato, os deputados federais Jack Rocha e Helder Salomão, além do prefeito Dr. Coutinho e autoridades do Município.


Durante o evento, a ministra Simone Tebet lembrou dos tempos em que foi prefeita de Três Lagoas (MS).


“É sempre uma emoção. Aqui não está a ministra, está a mulher e está a mãe, que foi prefeita de uma cidade do tamanho de Aracruz. Naquela época estávamos com o presidente Lula. Foi o momento em que a minha cidade (Três Lagoas - MS) mais recebeu casas populares”, recordou a ministra.


E ainda disse:


“Entregar a chave da casa própria a uma mãe de família é uma emoção ímpar. A casa é a porta de entrada para a cidadania, para todos os outros direitos”.


Segundo Tebet, outras 1.500 casas foram entregues no restante do País, “depois de quatro anos de obras paralisadas”.


Liderança de Barra do Riacho, Valdinei Tavares, comemorou o ato solene por ter sido, como membro da ONG Amigos da Barra do Riacho, um dos que arregaçou as mangas para que esse dia fosse possível. 


Desde 2011, quando as famílias foram retiradas de suas casas no bairro Nova Esperança, Valdinei vem cobrando responsabilidade por parte das autoridades. E as cobranças continuam.


"Estou aqui no Nova Esperança novamente, agora após a entrega simbólica das chaves. Foi tudo lindo e maravilhoso. Mas fica aqui a preocupação. Estivemos aqui na terça e na quarta-feira passada para acompanhar a vistoria das casas. E infelizmente vimos a dificuldade das pessoas para chegarem. Horário de ônibus é precário, valor da tarifa é precário. As pessoas tiveram dificuldade para chegar”, constatou 


A partir do dia 6 de novembro, as chaves começarão a ser entregues e Tavares cobrou na tarde desta segunda-feira que o poder público disponibilize caminhões para que as mudanças das pessoas sejam realizadas.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!